Power Essential Skin Refiner Light (Laneige)

Power Essential Skin Refiner Light (Laneige)

Não comecem a ler este post antes de ler a resenha que o Pedro fez deste produto.

Este tônico da Laneige promete “refinar” ou renovar a pele. O Pedro gostou dele e me mandou uma amostra, já que eu adoro tônicos mas sou chatinha com eles (implico com quase todos – rs).

O que eu achei? Possui textura liquida (ótimo), não deixa sensação pegajosa (outro ponto positivo) e tem cheirinho suave e agradável (por mim não teria fragrância alguma, sendo sincera).

Não achei o produto ruim, mas também não gostei. Na minha opinião poderia limpar melhor a pele, para começar. Mas o que mais me incomodou foi a textura dele na pele. Vai parecer maluquice, mas é como se ele fosse uma água “áspera”. Deu para entender ou estou louca? rs

Também não achei que ele fez alguma coisa pela minha pele, no sentido de deixar mais macia, luminosa, clara, ou qualquer coisa dessa natureza. Bom, pelo menos não me deu alergia. E a embalagem é linda, né?

A boa notícia é que estou usando o hidratante de rosto dessa mesma linha e estou adorando! Resenha em breve.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Também adoro tônicos, e concordo com você Adriana, realmente é difícil encontrar um que seja bom de verdade. Agora tem um que eu estou usando e gostando bastante, é o da linha Benefiance, ‘Wrinkle Resist 24 Balancing Softener Enriched’, da Shiseido. Esse é específico pra peles secas, mas acredito que quem tem pele mista deva gostar dele também. Achei minha pele bem melhor, com um aspecto saudável e uma boa opção pra quem não gosta de passar hidratante pela manhã (hehe, meu caso). Ruim mesmo, é o preço cobrado por 150ml de produto.

  2. Adriana,

    Meu tônico Neutrogena sem alcool acabou ontem e estou na duvida se compro outro ou se coloco a água termal como substituto, o problema é que não gosto de repetir produtos consecutivamente e não tenho nenhum outro tônico sem alcool em mente.

    Tem algum outro tônico que você gosta?

    • Eu só gosto desse da Neutrogena mesmo. Dica do Pedro! 🙂

      • A dica foi minha mas não gostei muito do da Neutrogena, não. Na verdade, não gostei. Ponto alto é que não irritou e achei que hidratou minha pele, mas achei muito perfumado e meio pegajoso.

        • Em mim esse da Neutroegena não hidrata nada. Só limpa.

          • O que eu posso falar do Neutrogena é que o cheiro dele não me incomoda, e olha que sou a chata da enxaqueca, e não achei ele pegajoso, na verdade acho que ele faz algo que não sei explicar, é como se meu rosto desse uma leve preenchida depois que aplico ele, acho que devido ao panthenol que tem na formula, isso é hidratar?

            Ele tem um preço ótimo, em torno de 20 reais, mas como eu não gosto MESMO de repetir produto consecutivamente, estou pensando em fazer chá de camomila e usar como tônico, será que dá certo?

  3. Carol Christão Says: setembro 12, 2012 at 11:19 pm

    Dri, será que essa impressão de que ele podia limpar melhor a pele não é um pouco influenciada pela idéia “ocidental” de tônico?
    Pq pelo que tenho lido sobre esses produtos japoneses/orientais em geral o tônico é usado para outro tipo de preparação da pele, não?
    Fiquei com essa dúvida. Quando o Pedro passar por aqui, espero que ele possa responder. 🙂
    Bjs!

    • Carol: talvez… Pedro: help!

      • Sim. O conceito/objetivo de “tônico” para os asiáticos, inclusive os da linha global da Shiseido, não é limpar a pele. E sim suavizá-la após a limpeza e aumentar a penetração dos produtos aplicados posteriormente. Alguns prometem outras coisas, como é o caso deste, que também promete “refinar” (promover uma esfoliação leve?).

  4. Uso água termal ou Bepantol líquido como tônico. Prefiro. Pra mim, eles são como o Pedro explicou: funcionam pra suavizar a pele mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *