Effaclar H – mousse de limpeza para pele oleosa sensibilizada (La Roche Posay)

Effaclar H - mousse de limpeza para pele oleosa sensibilizada (La Roche Posay)

Eu achei esse limpador da La Roche Posay na Itália e comprei na hora porque a proposta parecia muito adequada a um tipo de situação relativamente comum no meu caso: eu tenho a pele oleosa, mas às vezes o uso excessivo de produtos para controlar a oleosidade e/ou que renovem a pele, combinados com o tempo frio que faz na Inglaterra a maior parte do ano acabam por deixar minha pele sensibilizada e ultra seca.

Quando eu morava no Brasil lembro que ocasionalmente também passava por isso quando exagerava no tratamento contra a acne, ou no uso de ácidos, agentes clareadores, etc… De acordo com a minha experiência, quando a pele começa a ficar toda vermelha e ressecada é essencial dar um descanso e reverter a situação antes que fique pior (ou que de tão fina ela fique mais sensível ao sol por exemplo). No caso, usar um limpador que resseque muito a pele não é o ideal nessa hora e um limpador mais suave faz milagres.

Qual não foi minha surpresa em dar de cara com esse produto que além de ser uma delícia de usar por ser em mousse, limpa a pele muito bem e não deixa aquele aspecto ressecado. Ao mesmo tempo eu senti que o controle da oleosidade não foi prejudicado, ou seja, o produto cumpre exatamente o que promete. O fabricante ainda alega que o limpador tem um efeito calmante, eu acho que de certa forma tem sim, porque não irrita a pele em nada (além disso não tem fragrância o que sempre é bom pra quem costuma ter alergias).

O tubo vem com 150ml mas como o produto sai em forma de mousse rende bem mais do que um limpador líquido na mesma quantidade renderia. O segredo no caso dessa mousse parece ser sempre dar uma chacoalhada antes de apertar a válvula.

Aprovadissimo, recomendo!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Eu amo este tipo de produto para o rosto! realmente, controla a oleosidade e é delicado ao mesmo tempo. Gosto bastante da mouse da loccitane. Também já usei de três marcas brazucas e aprovei, embora ache que a da Loccitane renda muito mais.

    A da caffe green é bastante eficaz para a limpeza (tira até resíduos de maquiagem e não resseca). Tem a da granado, que é mais rala, mas igualmente eficaz. E hoje uso a do boticário (bom preço, peguei na promoção e tem refil, o que torna ela a mais barata das três), que não é tão eficaz para limpar resíduos de maquiagem (preciso massagear bem o rosto para isso), mas que igualmente dá conta da oleosidade da minha pele, mesmo no verão de quase 40. Adoro.

    Vou te pedir uma coisa, destas quatro que já testei nenhuma tem um cheiro agradável (não chega a ser um ‘fudun’ insuportável, mas não é bom). E essa? Tem cheiro de quê?

    • Marcia, essa não tem cheiro nenhum! É uma fragrância que sabão levíssima, não faz diferença com sinceridade. Justamente por ser um produto indicado para peles sensibilizadas acredito que eles evitaram ao máximo acrescentar ativos que possam causar mais reações na pele.

  2. Eu não curti a da Granado não.
    E me interessei muito por esta Effaclar. Adoro La Roche e minha pele é exatamente como vc descreveu no post.

  3. Eu sempre quis comprar este produto… Mas só encontro na Itália; e sabem como Itália é “meio” subdesenvolvida em se tratando de capitalismo e tecnologia, né? 😛 Ou seja, nunca encontrei uma loja virtual italiana que enviasse encomendas para outros países.

  4. Pedro, tem na sweetcare. U$ 15,03.

  5. Fiquei com vontade tb!!
    Será q chega por aqui?

    Nanda, tem noção de qto tempo dura um tubo?
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *