Evento FQM Derma: apresentação linha Clairial (SVR)

Evento FQM Derma: apresentação linha Clairial (SVR)

Na terça-feira passada fui ao “Café com Blog FQM”- apresentação da linha Clairial, da SVR. Foi um café da manhã bem  agradável e descontraído na sede da FQM Derma, na Barra da Tijuca.

Antes de falar sobre a Clairial, um rápido resuminho sobre a Farmoquímica (FQM). Sei que existem curiosos como eu hehe.

– A Farmoquímica (FQM) foi fundada em 1932 na cidade do Rio de Janeiro. E atualmente é um grupo farmacêutico com dois braços: FQM Derma, que foi lançada em 2010, exclusivamente para o mercado de dermatologia e a Herbarium, laboratório botânico.
Desde 2010, a Farmoquímica é de capital estangeiro, pertence ao Grupo Roemmers.

A FQM Derma possui: a linha SVR (linha francesa de dermocosméticos); Kelo-cote Gel de Silicone para quelóide (conheço e gosto);  linha Exímia Temporize (antirugas) e Fortalize (para cabelos e unhas) que é nutricosmético; Bloq Mousse FPS50 (resenha dele aqui).

É a FQM Derma que traz para o Brasil a linha francesa de dermocosméticos SVR que foi criada há 40 anos pela farmacêutica francesa Simone Veret Robert. Hoje a marca francesa está presente em 30 países.

Agora sim, sobre a linha Clairial. 😉
Ela é composta pelo Clairial C10 e o Clairial FPS50.

O Clarial C10 é um clareador contra qualquer forma de hiperpigmentação. Contém Vitamina C em 10% + Complexo Lumiwhite (composto por Ácido Kójico, Diacetil Boldina e Lipoaminoácidos). Promete bloquear de três formas a enzima que estimula a produção da melanina (a tirosinase) impedindo o processo de hiperpigmentação.

Para quem precisa tratar as manchas durante o verão esse produto parece ser ideal! E ainda focado pra melasma, gente!? Imaginem a minha felicidade!?

O produto vem num frasco de vidro de 50ml com válvula pump. A textura é em gel creme.

Começarei o uso em breve e voltarei com resenha.

Já o Clairial FPS50+, é um fotoprotetor. Ideal também para peles com melasmas. Contém filtros orgânicos e inorgânicos com proteção UV e o Complexo Lumiwhite. Então, além de ser um fotoprotetor tem a promessa de clarear.
Tem um PPD de 23.

O produto vem numa bisnaga de 30ml. E a textura é em gel-creme.

Do protetor solar posso falar um pouquinho, estou usando há 3 dias.
. Tem que espalhar bem o produto para não ficar resquício branco. Espalhando direitinho fica invisível.
. O sensorial não é leve para peles oleosas, porém passando a maquiagem por cima não percebi a pele ficando mais oleosa ao decorrer do dia.
. Não interfere na aplicação da maquiagem. Testei com pó compacto e base compacta.
. Andei sob o sol durante uns 40 minutos protegida pelo Clairial FPS50+ e minha mancha (melasma) voltou intacta. Mil pontos!!
Continuarei usando e volto para contar mais sobre ele também… 😉

Abaixo uma fotinho das blogueiras com a equipe da FQM Derma.
E observem que mimo mais fofo que recebemos. 😉

Obs:
Algumas resenhas que já temos da marca:
– Densitium Contorno dos Olhos 45+, SVR (aqui)
– Lysalpha Matificante, SVR (aqui)
– Bloq Mousse FPS50, FQM Derma (aqui)

– Provegol Gel Surgras, Hydracid C creme e Topialyse, SVR (aqui)

Preço médio:
Clairial C10:  R$120,00 (50ml)
Clairial FPS50+: R$70 (30ml)

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Há uma coisa que me incomoda neste protetor: o representante brasileiro chama de “gel-creme” (para facilitar as vendas no Brasil?), mas na embalagem de origem está escrito “crème”.

    • Pedro, para ser sincera eu fico super na dúvida do que exatamente seria na prática uma textura gel-creme rs. Na teoria até compreendo, mas na prática só percebo se é gel ou se é creme. Vc consegue avaliar na prática essa diferença??
      Beijos

      • O gel-creme pode ter uma textura mais “fresca” e um aspecto translúcido, já que pode ter mais água na fórmula. Já o creme pode ser mais opaco e untuoso…

        • De onde você tirou o gel-creme Dani? Da apresentação? Porque na embalagem fala “creme” apenas.

          • Lavi, tanto na apresentacao quanto no press release. Daí, eu jurava q na embalagem e na caixinha tb constassem. Fui conferir, na caixinha nao tem e na embalagem vc disse q tb nao rs.
            A empresa realmente nao precisaria ter acrescentado esse item.

          • pois é Dani, reparei porque estava fazendo o post. Até pensei que você tinha me passado outro produto – que existissem as duas opções.

  2. O Clairial C10 pode ser usado no verão?? Aaaah.

  3. […] em creme. Ele é o protetor solar da linha indicada para quem tem melasma. A Dani falou melhor aqui. Eu não tenho pele tão oleosa, mas acredito que ele realmente não seja matificante. Até aí, […]

  4. E aí Dani,o que você achou do Clairial C10?

    Tenho melasma e esse produto me interessou, será que ele é melhor que o cosmelan?

    Bj

    • Nana, para tratamento diário, ou seja, para o ano inteiro é ótimo, mas p clarear até hj o q me salva é o peeling. Muitas x basta 1 única sessão.
      Ficava meses fazendo tratamento e clareava um tico a mancha, daí faço 1 sessão e clareia praticamente tudo. Não tem como nao idolatrar o peeling 🙂
      Bjs

      • Ok Dani. Morro de medo de pellings porque, por causa da agressão, a pela pode responder com superpigmentação.

        Outras pessoas já me indicaram o pelling, vou ver se faço um superficial.
        Bj

  5. Simone Campos Says: agosto 16, 2015 at 3:36 pm

    Boa tarde, moro no Rio de Janeiro e estou com muita dificuldade para encontrar o Clairial C10 da SVR. Já procurei em sites do Brasil todo e não consigo. Poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *