Por Que Não Gosto de Cetaphil Loção de Limpeza

Por Que Não Gosto de Cetaphil Loção de Limpeza

Este post foi escrito pelo nosso colaborador Pedro, do blog East to West Skincare

Nota das editoras do Stash: A Dani já tinha escrito uma resenha sobre o Cetaphil Loção de Limpeza e a opinião dela é totalmente diferente da do Pedro. Logo, o produto é controverso.

Como combinei com a Adriana, eu responderei no Stash às perguntas que mais me fazem e que não têm relação com o meu blog, logo, não deveria responder lá. E uma das perguntas que mais me fazem é sobre o que acho do Cetaphil Loção de Limpeza. Cetaphil Loção de Limpeza, nos Estados Unidos chamado de Gentle Skin Cleansing, é um dos produtos mais famosos e premiados do mundo. Nos Estados Unidos mesmo, do pobre ao rico, do adolescente ao idoso, quase qualquer americano tem um tubo deste limpador em casa. Além disso, foi lançado há muitos, muitos anos. Não sei se isto está correto, mas de acordo com este site o produto foi originalmente lançado na década de 40.

Por que é tão famoso? Sinceramente, não entendo. E não entendo pelos seguintes motivos: – Péssimo para retirar maquiagem resistente à água. Não uso maquiagem mas já fiz vários testes com maquiagem resistente à água. A eficácia do produto foi vergonhosa. Não retirou praticamente nada. Apliquem maquiagem resistente à água (como muitas máscaras para os cílios, batom…) no antebraço, tentem retirar usando o produto e depois me contem o resultado; – Particularmente não acho tão suave assim. Em ocasiões em que a minha pele estava realmente sensível devido a medicamentos prescritos pelo dermatologista, o produto causou uma leve irritação durante o uso.

A composição: Water, Cetyl Alcohol, Propylene Glycol, Sodium Lauryl Sulfate, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Propylparaben, Butylparaben. De acordo com a dermatologista americana Leslie Baumann, o “detergente” sodium lauryl sulfate deve ser evitado por quem tem pele sensível. A recomendação dela para evitar o Sodium Lauryl Sulfate não é baseada apenas em sua experiência pessoal, mas em dezenas e dezenas de estudos que existem publicados sobre o assunto. Não vem ao caso citá-los aqui, mas quem quiser pode procurá-los. Obviamente, estas coisas são muito relativas. A concentração usada talvez seja extremamente pequena. Ainda assim, como o produto já irritou minha pele, isso sugere que não é algo tão suave assim para todas as pessoas do mundo.

O que particularmente faria para retirar a maquiagem em caso de pele sensível? Apostaria em um óleo de limpeza suave. Sei que como este tipo de produto não faz parte dos hábitos culturais dos brasileiros, por assim dizer, muita gente tem resistência e preconceito, imaginando que necessariamente vai deixar a pele oleosa. Mas isso já foi exaustivamente mostrado que não necessariamente ocorre na série de artigos que escrevi sobre o “double cleansing”: Parte IParte IIParte III. Um limpador/demaquilante que alega ser suave e é vendido no Brasil é o Dior Instant Gentle Cleansing Oil.

Para que ficar sofrendo com produtos pouco eficientes para retirar a maquiagem se há produtos de fato efetivos no mercado para tal finalidade?

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Tbém não gosto! Nunca gostei.
    Outro queridinho que não suporto é o crealine (rótulo vermelho) Além de tudo tem um gosto péssimo! (Após demaquilar os lábios ou em volta deles dá pra sentir…e no próprio rosto meu marido já reclamou do “sabor” Hahahhahahah

    • Eu tb não gosto do Crealine… Acho nada demais pra tirar make e tem gosto ruim mesmo. Ainda vou entender a fama desse produto… bjs.

      • Eu amo o Crealine. Sério que eu não entendo como vocês acham que não tiram bem maquiagem. Depois de reclamarem até fiz mil testes: comparei com bifásico, com oleo de limpeza japonês, sempre passando algodão depois e minha pele sempre ficava sem resquícios usando o Crealine. Ele limpa tudo. E eu só tenho usado rimel a prova d’água. E sai tudo.
        Agora, gosto ruim, realmente, tenho que concordar. Tem mesmo.

  2. Nunca usei esta loção da Cetaphil específica. Mas tenho a pele relativamente sensível e várias outras loções de limpeza irritam meus olhos e ainda por cima não tiram a maquiagem direito. Desde que comecei a ler o blog do Pedro resolvi comprar o Bioré Perfect Oil Makeup Remover/Cleanser. Amei o resultado. Deixa a pele super macia e para tirar maquiagem é imbatível!!! Tira fácil os lápis à prova d’água da UD. Depois que eu comprei vi que ele nem é tão bom assim (em comparação a outros óleos asiáticos com o mesmo fim). Para não ficar sem já estou pesquisando o próximo que vou comprar.

    bjos

  3. Tambem nao gosto e nao entendo a boa fama dos produtos Cetaphil. Eu adoooro os produtos da Olay para pele sensivel. E uso o Neutrogena demaquilante p/ olhos. Agora, se tivesse $$$$ só usaria o demaquilante para olhos e labios da Shiseido. Pra mim nao tem igual. Bjs

  4. O Cetaphil Loção de Limpeza não pode faltar no meu arzenal, sempre me salva nos momentos críticos. Utilizo o Cetaphil justamente quando estou c a pele sensível e não tenho uma queixa sequer.

    Já em relação q ser um bom demaquilante realmente discordo e comentei esse ponto no meu post.

  5. putz eu gosto!

  6. Gente,

    Esse produto é para usar sozinho ou tem que usar um outro limpador junto com ele?

  7. Mas a indicação do cetaphil é para remover maquiagem?
    Para mim ele não tem este fim.

  8. […] cliquem aqui para ler meu último artigo publicado no blog Stash, sobre o Cetaphil Loção de […]

  9. olá

    Nao gosto também !!! Ufa. Nunca. Gostei. Acho um horror .

  10. Pedro,

    Quando minha pele tem seus surtos hiperssensíveis (estou com um no momento, reação alérgica à formiga) faço dupla limpeza com o gel demaquilante fisiológico da La Roche (muito suave e limpa muito) e com o Fisiogel Cleanser. A pele fica super limpa com os dois e não resseca. Como passo único tanto um quanto o outro deixam resíduos de maquiagem da mesma forma que os óleos podem deixar. Quando estou com a pele muito sensível até o Real Art Moisture dá ardor. Passo o Gel da La Roche quase dentro dos olhos e não arde nada, impressionante como é eficaz e suave. Beijo!

  11. Bom dia !
    Bem pessoal, pra começar, eu acho que cada pessoa é um ser único. Portanto, o meu organismo não é igual ao de ninguém. Tenho 34 anos e sofria desde a adolescência com urticária e dermatite atópica. Minha vida era simplesmente um inferno. Tive depressão e estudei várias formas de me matar sem sentir dor. O sono nunca chegava, ou melhor, chegava mas a urticária sempre o vencia. Minha pele rachava era um horror, faltava trabalho porque tinha vergonha de sair de casa. Vida social então, essa eu abandonei. Foram anos de noite mal dormidas. Passei então a tomar prednisona que um médico me indicou para sair da crise, parecia um milagre, a pele ficou linda e a urticária sumiu. Passei 3 anos tomando prednisona e isso me trouxe mais malefícios do que benefícios. Engordei 30 kilos, tive glaucoma e até mesmo rompimento de um vaso sanguíneo no olho esquerdo. Sem falar nas tendinites que o uso abusivo do corticoide pode trazer. Eu pelo menos tenho no ombro, no quadril e nos pés. Em março de 2014 fui ao alergologista e o mesmo me prescreveu cetaphil restoraderm. GENTE FOI A CUUUUUURA! Amo, adooooooro, minha pele parece de bebê. E eu nao fiquei so no restoraderm, compro é toda linha cetaphil. Super recomendo. Minhas crisesnde urticária diminuíram muitíssimo, e agora basta eu tomar meu Rupafin para urticária e fico ótima. Além do cetaphil, uso também óleo de girassol que contém ácidos graxos essenciais para a pele. Minha roupa so é lavada com sabão de coco em pó e só uso sabonetes, shampoos e condicionador da granado bebê. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *