Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50

Bioré UV Aqua Rich Watery Essence Water Base SPF 50

biore

Ganhei este protetor solar oriental do Pedro que resenhou o produto aqui (leiam antes de prosseguir com a minha resenha).

Concordo 100% com a opinião dele: o produto tem textura fantástica, zero oleosa, não esfarela, possui fragrância discreta e agradável (meio frutal), e se comporta bem sozinho ou por baixo de qualquer maquiagem (é um excelente primer).

A textura é tão leve que parece que você não passou nada no rosto. Fica apenas com uma sensação de pele fresquinha, o que faz todo sentido, já que o protetor é a base de água. Achei que hidrata de leve (a fórmula contém ácido hialurônico), mas não me causou espinhas ou qualquer tipo de bolinha (maravilhoso).

Como não é a prova d’água não precisa ser retirado com demaquilantes especifícos, o que achei ainda melhor (eu tenho muita preguiça de fazer Double Cleansing…). Resumindo: ideal para uso diário na cidade porque a proteção é excelente, mas não interfere no resto da sua rotina de cuidados com a pele.

O único defeito? Não da white cast (aparência esbranquiçada), mas pelo menos em mim ele oxida ao longo do dia. Ou seja: minha pele começa a ficar levemente alaranjada depois de algumas horas. É algo discreto e ninguém notou, mas eu fiquei incomodada. Só não comprei o produto por causa disso, mas ele é quase perfeito. Acho que vale a pena vocês experimentarem.

Ah! Além disso é barato! Mais informações aqui.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Oi,bom dia!!

    Olha,não sei,posso estar dizendo a maior abobrinha mas por que vc não usa por baixo do protetor um creme a base de vitamina c?

    Tenho usado um manipulado e além de não querer mais parar de usar porque o negócio é bom mesmo,outro dia estava com uma base que já tinha usado outras vezes,ela nunca tinha oxidado,e quando fui fazer o recall da cara no espelho,eu estava meio laranja,rs.Daí estranhei e fiquei pensando até lembrar que não tinha aplicado o creme.

    Pode ser isso…tente!

    abraço

  2. Bia Martins Says: dezembro 20, 2012 at 1:59 pm

    Está dizendo que ele não é resistente a agua, mas não queria usar o que precisa de demaquilante(um saco né?) Então, os daqui tb não são a prova d’agua só resistentes, será que eu posso usar esse oriental na praia reaplicando a cada mergulho, ou realmente ele se derrete ao suar? Será que é seguro?

  3. Babo de vontade, pena que os preços aqui no Brasil+frete desanimam da pessoa comprar, se eu soubesse fazer compras internacionais me jogaria nesses produtos.

    • Silvia, comprar é super simples! Leia tutoriais na internet, vários sites te ajudam. O importante é sempre ficar de olho ONDE vai comprar, mas usando Paypal, o risco é bem menor. E você vai ver, quando começar a comparar os preços, não vai mais querer por aqui.

  4. Esse é o segundo protetor asiático que testei e gostei demais! O outro é o Bright Face também da Bioré, mas não gostei de como ele fica na pele. Gosto do Aqua justamente por ele ser leve. E a embalagem é grande! Ainda pretendo comprar outras marcas, mas já encomendei dois dele esse mês!

  5. O Neutrogena 100 é isso tudo e não deixa a pele alaranjada.

    • Claudia: eu tenho trauma de protetor da Neutrogena. Já me deixaram na mão… 🙁 bjs.

      • Adri, era a fórmula antiga…melhoraram 🙂
        Mas trauma é trauma, sem dúvida rs.
        Aliás, estou chocada com o protetor solar infantil da Avon, vou até fazer resenha dele…zero proteção. Confesso q eu não confiaria para exposição solar, mas a menina q trabalha aqui em casa comprou pro filho e se lascou, tadinho! Fui correndo comprar um decente pra ele.

      • Estou traumatizada com aquele hidratante ultra light da neutrogena, que proclama ter fps 30. Foi a única coisa que mudei na minha rotina de cuidado da pele e ganhei manchas de sol na testa horríveis! Estou quase certa que é devido ao uso desse hidrantante, que não protege como deveria. Gosto muito do Minesol Oil Control.

  6. Adriana, eu não usava protetor da neutrogena há muito tempo. Minha experiência anterior foi com um protetor que deixava a cara tão branca como um ator de kabuki. Quando encontrei esse 100, resolvi experimentar. Já estou usando há 4 meses e protege muito ( sou muito branca e pego pouco sol).

  7. thalitta sousa Says: dezembro 25, 2012 at 12:52 pm

    meu preferido ,sempre compro ele pois deixa meinha pele maravilhosa e hidratada

  8. Vi que o Pedro indicou o Protetor da Kanebo, como resistente a água e a suor. Mas gostaria de saber se ele tem a testura matificante que o Bioré tem. Obrigada!

    • Depende de qual protetor solar da Bioré estás te referindo, Tereza. Bioré é uma marca, não o nome de um produto… Tem protetores com variadas texturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *