Anessa Face Sunscreen BB SPF 50+ PA+++ (Shiseido)

Anessa Face Sunscreen BB SPF 50+ PA+++ (Shiseido)

Esta resenha foi escrita pela nossa colaboradora Neima Yokoyama

anessa“Traduzindo” o título do post, esse é o BB cream da Anessa, uma das linhas da Shiseido.

Eu comprei no Ebay há um tempão, logo após o lançamento. Estava super empolgada pra usar, mas infelizmente pra mim não deu certo.

Logo de cara, estranhei o acabamento do produto na minha pele. No dia-a-dia, aplico a maioria dos produtos com as mãos (acho mais prático). Com esse BB cream, é impossível: achei que minha pele ficou pesada, seca, com os poros marcados (e olha que não tenho muitos). Ele não tem uma cobertura muito grande, porém, mesmo assim a pele perde aquele viço natural.

Testei também aplicando com um pincel “duo fiber” e aí sim, o resultado é bem melhor. A cobertura fica mais leve e homogênea. Mas mesmo assim o efeito não me agradou 100%, tanto é que ele ficou encostado. Acabo usando hidratante + protetor + base ou algum hidratante com cor mesmo.

Ele está disponível em duas cores: “light” e “natural”. Comprei a última, porque como as japonesas têm a pele super alva, fiquei com medo de ficar com cara de fantasma. Pra mim, funcionou, mas acho que não deve dar tão certo em pessoas que têm a pele rosada.

O ponto positivo é o alto fator de proteção solar e a resistência do produto à água (logo, é preciso caprichar na limpeza da pele após o uso).

Não lembro exatamente quanto paguei, mas acredito que tenha sido algo em torno de 35 dólares (embalagem de 30g). Como não consegui aproveitar a maior qualidade do BB cream (a praticidade de pular etapas), não recomendo. Agora estou curiosa para testar o BB cream da própria Shiseido.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Na minha opinião este B.B. só fica bom com hidratante por baixo. Vale lembrar que as japonesas costumam usar muitos e muitos produtos de uma vez só: loção, serum, emulsão etc. E o clima do Japão costuma ser bastante quente e úmido do verão. Então os B.B.s japoneses costumam ter uma textura bastante seca, que é para “segurar” tudo isto e “apagar” a oleosidade dos produtos aplicados anteriormente…

    Já o B.B. da linha “global” da Shiseido eu imagino que seja mais “equilibrado”, uma vez que as ocidentais não costumam aplicar uma grande quantidade de cosméticos no rosto de uma vez só. Ainda mais de dia.

  2. Pedro, não sou tão dedicada quanto às japonesas (no sentido de passar sei lá qtos produtos na pele, rs), mas eu nunca dispensei o hidratante. De toda forma, vou testar sua dica e usar algum outro hidratante mais potente, pq o calor aqui de SP está de matar…

  3. Neima, já usou algum B.B. com fps acima de 40 p pele oleosa q tenha gostado? Pedro, sabe de algum…
    Bjs

  4. Dani,

    Não, esse foi meu primeiro:(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *