Eluage Emulsão Antienvelhecimento Reestruturante (Avène)

Eluage Emulsão Antienvelhecimento Reestruturante (Avène)

Opinião Daniele:

O tempo vai passando e as nossas necessidades vão mudando – hehe. Antes, a minha saga era por produtos que controlassem a oleosidade da pele. Atualmente (na verdade, já há um tempinho), a busca é por produtos antiidade e que “respeitem” a oleosidade e a sensibilidade da minha pele.

Como sabem, depois dos 30 anos, infelizmente (rs), vai caindo diminuindo tudo. O ritmo da renovação celular, a produção das fibras de colágeno, a oleosidade natural… diminuem. E justamente por ter pele oleosa e sensível (ainda por cima com irritações causadas por algumas substâncias) não fica nada simples ter meu “antiidade querido”.

Eis que minha dermato me dá uma amostra do Eluage Emulsão Antienvelhecimento Reestruturante da Avène.

Pausa: Eu sem amostras não sou ninguém. Não dá para ficar sempre me aventurando ($). As empresas deveriam investir em amostras. Quantas vezes deixei de comprar determinado produto por não saber como iria reagir na minha pele!? E quantas vezes comprei produtos porque tive a oportunidade de experimentar antes, como esse da Avène!? 

eluage  emulsao

(imagem do original)

De acordo com a marca o Eluage Emulsão   previne os efeitos do envelhecimento intrínseco e do fotoenvelhecimento. Atua na renovação celular, rugas, linhas profundas, perda da elasticidade, perda do contorno facial e firmeza.

>  Sua fórmula possui Retinaldeído + Ácido Hilaurônico Fragmentado.
O Retinaldeído é precursor do Ácido Retinóico que estimula a renovação celular promovendo o combate às rugas e sulcos profundos, além de estimular a síntese de colágeno e elastina. Já o Ácido Hilaurônico Fragmentado, a Avène informa que possui peso molecular intermediário sendo capaz de estimular a síntese de Ácido Hilaurônico fisiológico.

Indicado para pele normal a mista e deve ser aplicado a noite.

E o q eu achei?
O viço foi imediato! A minha pele estava “apagadinha” e no dia seguinte já era “outra”. E com os dias de uso, fui notando que os poros (pele oleosa) estavam sendo disfarçados. Estranho, né!? Como se estivessem sendo preenchidos. Minha pele em geral ficou bem melhor, mais sedosa, mais lisa. E não tive nenhum tipo de irritação ao produto.

A textura do produto é fantástica. Basta uns 2 ou 3 pumps para o rosto inteiro. Espalha e seca rapidamente.

Vejam fotos abaixo da textura do produto:

eluage emulsao aplicado

 Opinião Adriana:

Tive opinião oposta à da Dani. O produto não fez nada por mim. Acho até que sensibilizou a minha pele porque ela ficou com a textura ruim, ressecada e deu bolinhas também. A embalagem pump é boa e a textura do hidratante é sequinha, espalha rápido e absorve bem, sem traços de oleosidade. Ou seja: sugiro testar uma amostra antes porque o produto é caro (custa por volta de R$120,00) e pode ser que não funcione pra você. Infelizmente eu comprei… Dei o meu para o Pedro testar. Vamos aguardar a opinião dele também.

Obs Daniele:

ACHO, só acho porque sou leiga, que a pele da Adri tenha sofrido irritação a alguma substância do produto. Bolinhas, pele mais áspera….
A minha dificuldade com os produtos, principalmente protetor solar e antiidade é exatamente por essa razão.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Gosto muito da versão para os olhos, vi resultado muito rápido nas rugas de expressão. Estou muito feliz! 🙂

  2. Fernanda Coelho Says: abril 16, 2013 at 8:03 pm

    Eu também gostei muito deste produto. Atualmente uso o Liftactive noturno da Vichy e também gosto, mas sinto que após 2 tubos a pele já não responde mais tão bem. Estou pensando em voltar para o Eluage.

  3. Cristina A. Says: abril 17, 2013 at 12:27 pm

    Ai gente…realmente..depois dos 30 e lá vai pedrada a cara começa a cair.
    Credo,que sensação ~deliciosa~ ,né?rs
    Parece que meu rosto virou massa mole de bolinho de chuva,que a pele vai “largando do osso”!Aff..
    Vou começar a usar spray fixador de cabelo no rosto!!hahaha

    Mas vou experimentar esse Eluage.Já ia comprar mas tinha me esquecido.Quero usar também no pescoço,que é outro que anda me dando desgosto.=(

    • Ai Cristina, Deus nos perdoe por sermos tão críticas, mas exatamente isso: “desgosto”. Rs.
      Tenho plena ciência do envelhecimento, porém ainda falta aprender a aceitar e a lidar com ele rs. Na verdade, ninguém quer. Mentira quem diz q acha linda as rugas. Quem deseja?! A sabedoria sim, essa é linda.

      Já me preocupava com o pescoço ha seculos, mas cadê a disciplina para tratar + 1 area? putz, é muita coisa, gente! E não rola 1 creme pra tudo, é 1 creminho p cada area pque a pele aqui não é simples de tratar nao :/

      • Cristina A. Says: abril 17, 2013 at 6:28 pm

        Eu acho que essa fase dos primeiros sinais do envelhecimento de fato(não falo nem de mini linhas de expressão ou primeiros fios brancos,é o estágio seguinte)é que deixam a gente maaais apavorada.Será?

        E quando a gente acorda??Eu acordava com “uma carinha de sono”,hoje eu acordo toda amassada,torta,inchada,tô quase deixando o óclão na mesinha de cabeceira e já saindo da cama tipo pop star..hahahaha
        Porque parece que o nosso rosto virou uma massa moldável e dependendo do jeito que vc deita,amassa tudo.Até queria dormir como um defunto,rs,mas não consigo,enfio a cara no travesseiro e no outro dia é um susto.
        Foto também é cruel,porque a sua autoimagem fantasiosa é destruída com um choque de realismo.Não digo nem foto em que a gente está ‘estática’,mas sabe aquelas que são tiradas sem vc esperar e vc tá lá,morrendo de rir e toda torta??Cruzes!!Não recomendo…kkk

        Tudo com a idade cai,fato e eu já sabia.Sabia que a cara DOS OUTROS caiam,mas estar pronta e preparada pra EU passar por isso,ah,aí são outros 500..rs

        Beijo

        • Cristina A., ri alto aqui. Kkkk.

          “…acordo toda amassada…já saindo da cama tipo pop star…”
          Nem imaginava que um dia me preocuparia com a maneira de dormir e hj me pego com vários “se”.
          Há umas 2 semanas atrás, estava relatando p minha dermato o meu novo desespero: antes de pegar sono já estou contraindo aquela região entre as sobrancelhas, e claro que já acordo marcada.

          “…Foto também é cruel, porque sua autoimagem fantasiosa é destruída com um choque de realismo.”
          E as novas linhas (ou já seriam rugas) q vão surgindo ao redor dos olhos por MAIS que vc cuide!? e naquela foto de perfil inesperada mostra tudo q nem vc conhece?!

          É, temos que aprender a envelhecer hehe. E q a make seja nossa melhor amiga!!! 😉

          Bjs

        • Estou rindo muito aqui. Mas sabem que eu me acho bem pra minha idade (tenho 37). O povo está super acabado…

        • Nossa, Cristina!!! Perfeito seu comentário!!!! Em casa detalhe!!!!! Sinto exatamente tudo que vc disse, da mesma maneira!!!!! Kkkkk!!! Infelizmente é tudo verdadeiro!!! Mas, rí alto, aqui!!! Me deixou um pouco menos triste!!!! Bjos!!!!

  4. a partir de quantos anos é indicado usar? tenho 21 e to pensando em começar haha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *