Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante (ADCOS)

Filtro Solar FPS 40 Fluid Tonalizante (ADCOS)

Filtrosolarfluidtonalizante40Peach_1362770985

Este protetor solar é voltado para peles oleosas e acneicas, possui textura fluida, toque seco e efeito matificante, além de cobrir imperfeições da pele com um toque de cor. Está disponível em 4 tons (Ivory, Peach, Beige, Bronze), é oil-free, e resistente a água. Bom, isso de acordo com informações da marca. Agora vamos à minha opinião.

Vou começar logo avisando que a cor Ivory (a mais clara) não serve pra mim. Ela é levemente amarelada e deve funcionar para muita gente, mas eu sou branca rosada e fica um pouco estranho. Logo, eu consigo usar o produto, mas só se aplicar algum outro pó por cima. Nada grave, mas meio chato.

Quando fui na loja da ADCOS comprar o produto a vendedora me alertou que este filtro solar não era o mais indicado para a minha pele (que é mista) e de fato ela tinha razão. Como ele é bem matificante eu só consigo aplicar usando algum tipo de hidratante ou anti-idade por baixo. Mas essa é a parte boa: ele realmente segura a oleosidade da pele por um bom tempo. Além disso, nunca me deu espinhas.

Com relação ao fato dele ser resistente a água, nunca consegui avaliar direito, para ser sincera. Também não sinto qualquer fragrância no produto (bom).

Possui cobertura leve de base e o frasco tem dentro aquela bolinha de agitar (ótimo para misturar os pigmentos com o filtro). A embalagem de plástico com tampa de rosca é perfeita e não vaza por nada.

Rende muito! Tenho usado o meu direto e não acaba por nada. Além disso, confio na proteção solar da marca.

Custa R$66,00 (50ml).

Resumindo: recomendo demais para peles oleosas, sobretudo se você conseguir acertar a cor. 🙂

Crédito da imagem: ADCOS.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Tatiana Vila Bela Says: maio 9, 2013 at 3:38 pm

    Vcs são más! Já adoro as coisas da Adcos, agora eu quero esse filtro solar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Nossa, quando li esta sua resenha fiquei pensando que você não tinha procurado direito a minha (tinha certeza que havia escrito sobre ele). Como eu nunca escrevi sobre ele antes?! Uso há anos e adoro. Aí descobri que só falei rapidinho aqui (é de 2010!): http://www.stash.com.br/2010/11/14/estamos-amando-3/

    Hoje em dia minha pele é mais seca e realmente tive que dar uma encostada nele (na verdade acabei o que tinha e não recomprei), pois marca minha descamação. A cor eu me acertei com a Peach (pior que agora fiquei super na dúvida se a minha era a peach ou a ivory … só indo na loja conferir), ela é ligeiramente amarelada (mas eu gosto, pois tenho muita mancha vermelha e acho que o fundo amarelo ajuda a disfarçar) e escura, mas ao espalhar, dá uma equilibrada e fica bom.

  3. Roberto Says: maio 10, 2013 at 2:43 pm

    A Dermage tem um filtro que considero o melhor nacional, é 100% físico, levemente mate e zero oclusivo, pena que o FPS 50 só existe na cor “universal”, que na verdade é uma cor bege média, quase um bronze, até na minha irmã NC 30 (acho) ficou bronzeada.

    • Olá, Roberto!
      Me interesei por este filtro da Dermage que vc comentou, estou a procura de um com cor para uso diário por cima do bioré branquinho, para efeito de proteção contra luz visível.
      Será se que eles são compatíveis (bioré + dermage)?

      • Roberto Says: maio 11, 2013 at 8:26 pm

        Oi Andreia, o Photoage Mineral Color Fluido FPS 50 é 100% físico, então não há incompatibilidade com qualquer outro filtro, depois do Biore formaria um proteção excelente, seguramente se vc aplicar os 2ml só ficará bom se seu tom for aprox um NC 35 (acho).
        PS: Existe com FPS 30, na cor clara, mas só recebi amostras do 50.

        • Andreia Says: maio 14, 2013 at 5:14 pm

          Obrigada, Roberto!
          O problema é encontrar aqui na minha cidade, não queria comprar na net pq preciso ver a cor primeiro, sou beeem branca e pode não ficar bom.
          Mas vou atrás, valeu pela valiosa dica.
          Bjs.

  4. Uso este protetor da ADCOS na cor Peach e tenho a pele clara e rosada.
    As vezes aplico com a ajuda de um pincel de base para ficar mais sutil o efeito da cor no rosto, já que não gosto de nada que cubra demais a minha pele (sim, sou louca e odeio base kkkk).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *