Tintura nos cílios

Tintura nos cílios

tintura dos ciliosTem alguns anos que penso em fazer permanente nos cílios. Mas não ouço falar muito bem. Na verdade parece que existem 2 técnicas para aumentar os cílios:

  1. Permanente – onde se aplica um produto e deixa os cílios presos num mini rolinho, para fixar melhor. Parace que o procedimento dura uns 30 minutos e o permanente dura uns 40 dias (eu nunca fiz, estou contando o que me passaram quando investiguei o assunto);
  2. Colagem de cílios – tem gente que chama de permanente também, mas na verdade é um “aplique” (denominação minha – rs), pois se colam micro tufinhos de cílios. Com o tempo cai também. Pra mim, é o que dá o melhor efeito, mas tem a pior parte: não se pode usar demaquilante, pois soltaria a cola), ou seja, não se pode maquiar os olhos.

Como nunca me decido o que fazer, porque no hora acabo achando que será besteira e desperdício, resolvi pintar pra ver se dava alguma realçada.

Na última vez que fiz sobrancelha, pintei os cílios. Eu tenho as pontas dos cílios mais claras. Pintamos de marrom. A profissional aplica a tinta, fico de olhos fechados, sem poder piscar (missão impossível) por uns 10/15 minutos e pronto, depois é só lavar a tinta. Se você for como eu e não conseguir ficar sem piscar, vou logo adiantando que arde. E muuuito. E que eu saí com os olhos vermelhos e com macha de tinta embaixo dos olhos – sabe quando o rímel não saí direito e borra embaixo? Então, foi assim, linda, que vim pra casa. Ou seja, se pretende fazer isso, não vá jantar com o namorado logo em seguida.

Mas em casa eu limpei direitinho e ficou tudo bem bem.

Só que eu também não vi muito efeito. A profissional disse que duraria uns 20/30 dias. Digamos que por uns 2 dias achei mais escurinho, como se tivesse com rímel que não alonga e nem curva, só pinta. Mas essa percepção passou logo também. Não durou 1 semana.

E como a tintura não alonga nem curva, não dispensa o uso do rímel, ou seja, fica mais sem sentido ainda … Resumindo: não recomendo. Achei besteira total. Melhor investir em outra coisa. A não ser que você tenha cílios muito claros.

*imagem retirada da internet (Google)

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Eu ja fiz permanente varias vezes e acho que vale super a pena pra quem tem micro cílios, rs. Dura uns 2 meses, a partir daí vai diminuindo mas até o 3o mes dá pra ver algum efeito. Mas depende muito da profissional que faz.

  2. Carol Linden Says: agosto 1, 2013 at 7:08 pm

    Já fiz henna na sobrancelha e achei que desbota meio rápido. Nos cílios sempre pensei que sairia logo com demaquilante.

  3. Eu tenho cílios longos, mas da metade pro fim eles são tão finos q desaparecem… A minha experiência com o permanente e coloração dos cílios foi de amor na primeira vez! Fica lindo curvo pretiiinho que só! Mas no retoque 3 meses depois (não fiz depois de 2 meses pq fiquei com medo de estragar os cílios) e adivinhe só?! Os fios da parte externa QUEBRARM no dia seguinte!!!!! Sim, fique cotoca justo na área que se espera ser mais longa! Quis matar e morrer…
    Mas, como sou brasileira e não desisto nunca, uns 4 anos depois fiz novamente, pois fui convencida que tinha sido a técnica o problema e agora os produtos são mais eficientes e agridem menos. Me joguei na esperança e ilusão… E os meu preciosos cílios foram quebrados novamente!!! e daí mais quase um ano e meio pra recuperá-los… sim, pq eles não dão que nem banana!
    Pode ser q seja apenas comigo, mas eu não aconselho… vale mais um curvex que um cotoco!

    Bjo e sempre leio o blog!

    • Nadida: eu não preciso, mas teria medo tb… bjs.

    • Lavínia Says: agosto 7, 2013 at 8:40 pm

      Que medo! Você fez com pessoas diferentes?

      • Lavinia, foram com pessoas diferentes e a ultima vez foi num congresso de estetica pela treinadora da marca dos produtos utilizados. E o pior eh que eu nao lembro a marca dos produtos utilizados… mas as vezes sao os meus cilios que nao aguentam mesmo, vai saber. Sei de mta gente que faz e nao tiveram esse tipo de reacao adversa, se podemos chamar assim.

  4. Lavinia, no meu caso achei que curvou bem. Como meus cilios sao micro, mesmo “so” curvando ja da um efeito otimo. Acaba realçando mesmo o olhar.
    Uma vez arrisquei fazer num salao diferente pq a pessoa que fazia em mim estava de ferias, mas nao deu certo. Foi dinheiro gasto à toa. Tem que dar sorte de achar um bom profissional.
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *