Sobre os novos protetores solares da Avène e da Darrow

Sobre os novos protetores solares da Avène e da Darrow

Este post foi escrito pela colaboradora Daniele Belo, que foi a um evento organizado pelas marcas Avène e Darrow e nos traz as novidades no quesito proteção solar.

01

A Avène é do grupo francês Pierre Fabre que tem como princípio o conceito de dermocosmética – base fundadora de suas marcas. Os dermocosméticos tem como principal característica serem complementares aos medicamentos, agindo em associação ou em manutenção ao tratamento médico. Os produtos dermocosméticos são concebidos, desenvolvidos e testados com o rigor e a ética de um medicamento. Formados para higiene e cuidado da pele, couro cabeludo e cabelos danificados, eles podem otimizar, acompanhar ou substituir um tratamento medicamentoso.

02

A marca Eau Thermale Avène começa na água, num vilarejo da França inspirando o símbolo da marca em espiral.

A estação termal de Avène é de 1874, mas a marca só foi criada em 1990. Ela foi comprada pelo grupo Pierre Fabre e ele passou muito tempo estudando a água antes de ter a marca. A água termal é a base de todos os produtos Avène.

A Estação Termal de Avène oferece equipamentos modernos e o governo francês paga tratamentos para a população que sofre de doenças de pele, como dermatite atópica, eczema, e psoríase.

A água termal está presente em todos os produtos, pois é um ingrediente ativo que tem uma ação antioxidante, calmante, e antiirritante. Além disso, a marca Avène é líder a n. 1 na Europa, no Japão e na China.

03

Como o Brasil é o pais n. 1 em venda de fotoprotetores, o grupo Pierre Fabre desenvolveu pela primeira vez um filtro solar exclusivo pro Brasil, já que a maior reclamação das brasileiras é brilho e oleosidade da pele.

Então, a marca propõe o seguinte em seu Protetor Solar Avène Solar Toque Seco FPS 30 e 50+: toque seco, controle de oleosidade, pele matificada e sem brilho excessivo. O produto é desenvolvido para pele sensível, sendo mais fácil de atender a todos os tipos de pele.

O que tem na sua fórmula?
– Água termal (água com a maior quantidade de estudos clínicos realizados e publicados no mercado);
– Antioxidante pré-tocoferil que é mais potente que a vitamina E pura (tocoferol), tem maior estabilidade, penetra profundamente na pele, tem ação durante 18 horas, combate o fotodano (UVB, UVB E IV) e previne o fotoenvelhecimento;
– Tem apenas 4 filtros solares (Tinosorb M, Tinosorb S, Uvasorb HEB, Parsol 1789). Fotoestabilidade superior a 90% após 2 horas. Menor quantidade de filtros químicos;
– Gliceril Laurato, que é uma molecula para controle de oleosidade (seborregula, seborreduz e matifica);
– Textura toque seco.
– Não tem álcool, parabeno, óleo, perfume, ou silicone.

Formulado em FPS 30 e FPS50+ (versão incolor e color).

04

Já a marca Darrow também é do grupo Pierre Fabre, e foi adquirida em 2006, porém é um laboratório de medicamento que existe há quase 50 anos.

É a unica marca brasileira dentro do grupo francês, com produtos concebidos na França mas produzidos no Brasil, pensando no público brasileiro.

Os produtos são separados por tipo de pele, com as linhas: Actine, Skinsec, Soapelle, Suavié, Doctar e Klinse.

05

A linha Actine é líder na categoria de higienização da pele oleosa e agora lança o Actine Protetor Solar FPS 30, um protetor para uso diário, com a promessa de ser a solução para as peles oleosas e acneicas. Este filtro solar possui ampla proteção contra raios UVA e UVB, 3 filtros (Tinosorb S, Octocrileno, Metoxicinamato de Octila), 2 ativos que controlam a oleosidade e brilho (PCA de zinco e Complexo Antibrilho), e o hidratante presente na fórmula mantém a hidratação natural da pele. Além disso é oil free, possui toque seco, não comedogênico, sem perfume, sem parabeno, hipoalergênico e com textura leve.

Boas opções para o verão que se aproxima, né?

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Fernanda Coelho Says: dezembro 5, 2013 at 7:32 pm

    Estou usando este novo protetor da Avéne toque seco 50 com cor e foi uma grata surpresa! Não é matificante (e nem se propõe a isso), mas não deixou minha pele oleosa. Deixou um aspecto natural muito bonito.

    O que mais me impressionou foi a cor! Sou negra e simplesmente nunca achei protetor com cor que desse certo aqui no Brasil. Este da Avéne tem uma cor salmão, que misturou muito ao meu tom de pele. Quase não tem cobertura, mas a cor salmão neutraliza um pouco as manchinhas mais escuras e as olheiras, adorei.

    • Fernanda: que legal! Bom saber. 🙂 Eu tenho o problema oposto: como sou muito branca todos os produtos ficam escuros demais em mim. Ou seja: aqui no Brasil só se da bem quem é moreno claro – rs.

  2. Espero muito que esse com cor funcione para mim, pois tenho um filtro solar da Avène fps 50 e fico parecendo um fantasma com ele!

  3. Primeiramente, eu gostaria de parabenizar o blog. Adoro ler os textos que são publicados. Quanto à resenha “Sobre os novos protetores solares da Avène e da Darrow”, eu gostaria de saber se alguém já usou o Actine Protetor Solar FPS 30 da Darrow???? Sofro com pele mega oleosa e estou à procura de um bom protetor solar.

    Abraço

  4. Camila, a primeira impressão não foi boa, mas logo depois secou. Porém, não posso palpitar sobre o resultado a longo prazo, pois tive que reaplicar um fps maior. Nessa época do ano fps 30 é fraco pra mim. Assim q o tempo der uma amenizada deixarei só ele na pele e volto pra contar…
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *