Lançamento Lancôme: Dream Tone

Lançamento Lancôme: Dream Tone

DREAMTONE

Este post foi escrito pela nossa correspondente em São Paulo, Vanessa Morais

Nota Adriana: como este lançamento é bastante interessante, resolvemos publicar um post mais “técnico”.

Com um apelo que atinge 10 entre 10 mulheres em qualquer parte do mundo, a Lancôme traz para o Brasil, a partir de agosto o Dream Tone, produto que é definido como um corretor da pigmentação para todos os tipos de pele e que promete um pele perfeita, sem manchas e uniforme mesmo sem maquiagem. Um sonho? A Lancôme afirma que não. Combinando pesquisas e estudos de ponta, a empresa aposta no produto com tecnologia de tripla ação adaptada para três perfis de pigmentação. As texturas corretivas são feitas sob medida depois de mais de 300 adaptações e objeto de nove patentes. Segundo a marca, o resultado é a satisfação das necessidades e preocupações de todas as mulheres.

Desenvolvido para combater manchas escuras, desigualdade e irregularidades de cor em tons específicos da pele, Dream Tone chega em três versões que se adaptam aos diferentes tipos de pigmentação e que, consequentemente apresentam perfis diferentes de manchas. O produto possui formulação que combina uma seleção de ingredientes específica para peles claras, médias ou escuras.

Esta abordagem biológica é ampliada por agentes óticos sofisticados, adaptados a cada um dos três perfis, que embelezam a pele e proporcionam imediatamente uma aparência melhor. Com base nas variáveis que são a cor da pele, os problemas de falta de uniformidade e marcas de pigmentação – comuns a todos os tipos de pele -, Lancôme identificou três principais perfis:

Perfil de pigmentação 1: consiste essencialmente em peles claras, cuja principal preocupação específica é uma tendência à vermelhidão.

Perfil de pigmentação 2: inclui peles médias, cuja desordem específica de “cor” é uma tendência a um tom amarelado.

Perfil de pigmentação 3: é composto de peles escuras que tendem a mostrar manchas.

Cada tipo de pigmento demanda uma necessidade de tratamento de pele cuidadosamente adaptado. A tecnologia de Dream Tone acrescenta ingredientes específicos relevantes para cada um dos três perfis, auxiliando na solução da disfunção vascular e na luta contra a vermelhidão e ajudando a combater a pele amarelada e solucionando marcas de manchas. O produto promete, ainda, melhorar a luminosidade graças à combinação de agentes perolados, que refletem instantaneamente e iluminam o tom da pele; pigmentos rosa e cobre compostos, que melhoram a homogeneidade e uniformidade da pele; e partículas difusoras de luz, que aumentam a transparência e sublimam a tonalidade da pele.

Para desenvolver o Dream Tone a Lancôme fez um estudo com 10.000 mulheres em 19 países para descobrir como percebem o seu próprio tom de pele. Desde o início, o estudo confirmou que uniformizar o tom de pele é uma preocupação para a grande maioria das mulheres. As observações clínicas concluíram que diferentes tipos de transtornos de cor podem ocorrer:

– Aqueles que são comuns, seja qual for o tom: marcas de pigmentação. Quer sejam conhecidas como lentigos, manchas de cicatrizes pós-inflamatórias, ou melasma, são o resultado de um excesso de melanina.

– Aqueles que são específicos para determinadas cores de pele: vermelhidão, pele amarelada ou com manchas.

Com a descoberta de ferramentas de pesquisa cada vez mais sofisticadas, os pesquisadores de Lancôme foram capazes de levar para o próximo nível o seu estudo de tom de pele e as causas dos transtornos pigmentares. Eles identificaram os fatores-chave na pigmentação da pele e a formação de manchas escuras.

Por muito tempo, pensou-se que o aparecimento de manchas escuras era relacionado simplesmente à interrupção do funcionamento dos melanócitos, as células responsáveis pela produção desordenada de melanina. Agora, pela primeira vez, foi demonstrado que o melanócito não é o único fator responsável.

Ao redor do melanócito existe o melanotopo, que interfere no processo de pigmentação. A medida em que o ambiente onde os melanócitos vivem se debilita, criam-se bolsas de pigmento e as manchas aparecem.

Protocolos específicos foram desenvolvidos para os três tipos de pigmentos: manchas escuras, homogeneidade da pele e transtornos de pigmentação, a fim de medir a eficácia de Dream Tone.

Para manchas escuras, a área abaixo dos olhos, particularmente propensa, foi medida. Para os perfis 1 e 2, a redução no tamanho da marca foi de 60% depois de um mês e 67% após dois meses. No caso do terceiro perfil, a redução nos níveis de pigmentação sob os olhos foi de 14% depois de um mês e 16% depois de dois meses.

Ao longo do tempo a utilização de Dream Tone reduz irregularidade na pigmentação. Após 12 semanas de uso, há uma melhora global de 25% na consistência da pele.

A eficácia de Dream Tone sobre a homogeneidade da pele é reconhecida e confirmada pelas mulheres que o testaram: 68% das mulheres do perfil 1 de pigmento ficam satisfeitas no final da primeira semana de utilização, e 73% de mulheres de perfis 2 e 3 de pigmento.

Testes específicos foram realizados para medir a eficácia de Dream Tone com foco em transtornos específicos da pigmentação sobre cada um dos perfis de pigmento:

– Perfil 1 de pigmento, mapeamento da hemoglobina foi utilizado para quantificar a redução de vermelhidão;

– Perfil 2 de pigmento, medições de cores instrumentais traçaram a eficácia do Dream Tone em tez pálida, cinzenta;

– Perfil 3 de pigmento, a pontuação clínica usando Atlas observou a redução de manchas escuras.

Mais uma vez, as mulheres atestam a sua satisfação: redução de 66% do perfil de pigmento 1, 88% do perfil 2 de pigmento 2 e 72% do perfil 3 de pigmento.

Disponível em três versões (pele clara, média ou escura), o Dream Tone pode ser usado de manhã e/ou à noite e chega às lojas em agosto por R$395,00.

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Crédito das imagens: Divulgação.

 

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O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

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