Creme Gommante (Sisley)

Creme Gommante (Sisley)

O nome deste produto em inglês é Gentle Facial Buffing Cream e é um esfoliante em creme para o rosto.

Confesso ser bastante avessa a usar produtos que venham em potes (caso deste), mas fiquei tão encantada quando experimentei na loja que resolvi comprar.

Voltado para todos os tipos de pele (inclusive as sensíveis), o Creme Gommante promete esfoliar (claro – rs) ao mesmo tempo em que absorve oleosidade e impurezas da pele.

Ele possui um tom acinzentado, as vezes lembrando uma argila, e fragrância floral agradável e discreta.

Deve ser aplicado na pele totalmente seca, como se fosse uma máscara. Deixa o produto secar por alguns minutos e depois você massageia o esfoliante no rosto. Ele vai começar a esfarelar por completo e você precisa fazer isso até sair tudo. Depois é só enxaguar o rosto e continuar com a sua rotina de tratamento.

O que eu amei neste produto foi justamente o fato dele fazer uma esfoliação potente porém delicada, sem arranhar ou agredir a pele. O rosto fica muito macio mesmo, com a pele bem fininha e limpa.

Eu uso 1 vez por semana e intercalo com outros esfoliantes em gel, mais suaves.

O produto não é barato, mas rende bem e de fato é excepcional. Nos EUA sai por US$95.00 e aqui no Brasil está por volta de R$570,00. (valores atualizados em 11/2016)

Se você puder e estiver disposta a investir, recomendo demais.

Update (01/11/2016): Infelizmente, se não for usado rapidamente (a marca da um prazo de 6 meses), o produto resseca e deixa de funcionar. Como eu não usava sempre (por preguiça de ficar esperando o produto secar no rosto para depois remover), o meu acabou estragando antes do tempo (triste demais). Ou seja: atentem para esse fato caso decidam investir.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Mas gente, NUNCA que pago isso num potinho. Nem se tivesse pozinho de ouro dentro, hahaha.

    Sou muito mais a máscara purificante do Boticário, cujo modo de uso é parecido e faz uma boa limpeza da pele.

  2. Fernanda Coelho Says: julho 20, 2014 at 9:23 pm

    Adriana,

    Tenho uma máscara muito semelhante da Anna Pegova…não é barata, mas acho que não chega a 200 reais, o que já melhora muito…rsrs

    Fora que o produto da Anna pegova vem em bisnaga, o que é muito mais prático e higiênico. Dá uma olhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *