Elixir White Day Care Revolution I – SPF 50+ PA+++ (Shiseido)

Elixir White Day Care Revolution I - SPF 50+ PA+++ (Shiseido)

Este tinha tudo para ser o produto perfeito: hidratante de rosto, clareador, primer, e protetor solar potente.

Existe em 2 versões de uso diário: I (para peles oleosas) e II (para peles normais ou secas). Nos EUA ele custa por volta de US$60.00 e não é vendido no Brasil.

A textura do produto é bem fluida, espalha fácil, absorve rápido, e não deixa aspecto esbranquiçado. Possui fragrância leve e agradável. Não me deu espinhas nem cravos e funcionou muito bem por baixo de base liquida. Além disso a embalagem em bisnaga é prática.

Tudo lindo, até que eu notei minha pele manchando. Sim, apareceram sardas e manchas no meu rosto que eu nunca tive antes. Claro que o desespero tomou conta do meu ser e conversei com o Pedro (em primeiro lugar) e com a minha dermatologista (em segundo lugar).

Chegamos a algumas respostas, mas a que nos interessa neste post é a seguinte: por ser muito fluido, talvez eu não estivesse aplicando uma quantidade suficente de produto para proteger minha pele de forma eficaz. E com o calor que tem feito aqui no Rio de Janeiro nos últimos meses…

Rapidamente passei a usar outro protetor (no caso o Isdin Ultra Fusion Fluid FPS 100+), e as manchas continuam lá, claro, mas estão clareando devagar e agora eu realmente me sinto protegida.

Resumo? Não recomendo.

 Nota: de acordo com o Pedro, no dia 21 de fevereiro o PA do Day Care Revolution mudará de +++, para ++++, significando que o produto proporcionará a máxima proteção existente contra os UV-A (o FPS continua 50+). Além disso ele ganhará mais ingredientes anti-idade e passará a ser vendidos em outros países também.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Que engraçado!
    Também usei esse produto e não curti, ele é bem fino e não me sentia protegido do sol. Por ele não ser resistente a agua, derretia tudo, dai acabava usando o bioré por cima e a proposta do produto perdia o sentido rs
    Mas talvez seja um produto bom para o inverno, ou não, pq ele não hidrata muito =P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *