Brightening Sun Powder SPF 50+/PA+++ (Laneige)

Brightening Sun Powder SPF 50+/PA+++ (Laneige)

Este produto não é um pó compacto com proteção solar (maquiagem), mas sim um protetor solar em pó. Ele contém 2 fases: amarela (com vitamina C, que previne oxidação e deixa a pele iluminada) e rosa (com um ingrediente chamado comfrey, que acalma e reduz vermelhidão da pele).

O produto só existe em um tom e eu só recomendaria para quem tem a pele muito clara. Eu mesma, que sou super branca, via efeito esbranquiçado na pele quando aplicava demais (o pó vem como uma esponja). Em determinado momento comecei a ficar tão incomodada com isso que passei a usar o pó por cima da base com um pincel fofo, como matificante mesmo. Aliás, no quesito matificação o pó é ótimo e me dava um pouquinho mais de proteção solar (claro que eu sempre aplico protetor por baixo da base).

A textura do pó é muito fina e não senti fragrância. Além disso, a embalagem é linda, prática e boa para carregar na bolsa para eventuais retoques ao longo do dia. Eu usava o pó diariamente e ele durou muito tempo até acabar.

Resumindo: o produto oferece alta proteção solar com efeito matificante, mas só recomendo para peles muito claras.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Dá uma olhada nestes dois (todos também de marcas AmorePacific). Por terem menos protetor físico na fórmula, mas ainda interessante para reforçar a proteção solar, não devem ser tão claros:

    1 – http://www.iope.com/global/en/skincare_makeup/make_up/face/detail.iope2014110416273392.makeup_powder_pact.html

    2 – http://www.iope.com/global/en/skincare_makeup/make_up/face/detail.iope2014110416273382.makeup_powder_pact.html

    3 –
    http://www.sulwhasoo.com/product/detail.jsp?prdtCd=213034009

  2. Adriana, onde o encontro p/ comprar?

  3. Poxa, eu achei que tinha um cheirinho gostoso, que nem se percebe quando passa! 🙂
    Realmente, teria que ser extremamente branca para aplicar com a esponjinha e ficar natural. Acabo fazendo a mesma coisa: uso um pincel fofo apenas para reaplicação do protetor, quando ainda tenho alguma atividade ao final do dia e não quero fazer todo o ritual de remover a maquiagem e o protetor anteriores e reaplicar.
    Olha que sou bem clara também, mas cheguei a achar que estava exagerando na aplicação, porque parecia uma vozinha com pó de arroz na cara! hahaha
    Não sei se vou comprar novamente quando acabar – o que vai demorar! Afinal, acho que não é aquele produto que você pode passar sozinho e sair. Sempre passo um “líquido” por baixo: atualmente, alterno Sofina e Bioré. Uma pena, porque a embalagem é lin-da!!!

    • Arashi: acho que vou comprar o pó compacto FPS 50 da Dermage agora. Espero que seja bom. Pelo menos é uma opção nacional.bjs.

      • Não sabia que tinha da Dermage. Fui dar uma olhada e na verdade, seria um pó compacto com fator de proteção, né? Tem 3 cores.
        Acho que pra mim não daria certo. Comprei o da Adcos, na “cor” translúcido e ficou um pouco escuro pra mim. Só dá para passar uma vez sem que fique estranho. Se aplicar outra camada, fico com cara de frango de padaria. 🙂
        Eu devo ser “cor” transparente, não é possível!

        • Arashi: eu testei o número 1 da Dermage e ficou bom pra mim. Testa. Custa nada. 🙂 bjs.

          • Adriana,
            Já que está dizendo, tenho que testar esse trem… Rs
            Mas vou deixar mais para frente, quando o meu da Laneige pelo menos fizer um “buraquinho”.
            Afinal, a vontade de experimentar é grande, mas os recursos são finitos! 🙂

  4. Tenho esse pó e simplesmente adoro, único problema é que se minha pele está meio ressecada de ácidos eu passo longe pq o pó é potente no quesito matificação… sem falar que dura horrores!

  5. Adriana, não consegui achar link no ebay! Vc poderia me enviar algum? Mesmo sem conhecer o vendedor. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *