Tonique Éclat (Lancôme)

Tonique Éclat (Lancôme)

Este tônico faz parte da linha francesa da Lancôme (a que é vendida no Brasil). Nos EUA ele recebe o nome de “Tonique Radiance”, mas tenho dúvidas sobre se a fórmula é exatamente igual.

Tem gente que acha que tônico é um produto inútil, mas pra mim faz diferença. O Tonique Éclat se propõe a limpar, tonificar e esfoliar a pele, deixando o rosto livre de impurezas e células mortas e com uma aparência radiante.

De acordo com informações da marca, ele pode ser usado por todos os tipos de pele, mas eu discordo: ele resseca se a sua pele não for oleosa. Na verdade parece mais um adstringente que um tônico e eu que tenho pele mista só uso ele na testa (minha região com mais poros abertos e oleosidade). Achei que limpa bem sim, mas sabem quando o produto não é isso tudo? Sendo sincera, minhas experiências com a Lancôme são fracas, exceto pelo esfoliante de rosto, que eu idolatro.

Voltando ao tônico, ele é transparente, aquoso, e tem um cheiro de flor com álcool que é um tico forte, porém agradável. O frasco de plástico é ótimo porque não tem risco de quebrar e a tampa com rosca veda bem. Custa R$185,00 (200ml) e rende bastante.

Resumindo: um produto razoável, tanto é que vou usar até o final, mas não pretendo recomprar. Na minha opinião, o custo-benefício não compensa.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *