Block Compact FPS 50 (Dermage)

Block Compact FPS 50 (Dermage)

Depois que o meu pó da Laneige acabou decidi comprar este da Dermage para testar. Não foi uma escolha feliz…

O Block Compact FPS 50 é um pó compacto mineral que promete uniformizar o tom da pele, proteger dos raios solares e controlar oleosidade. Além disso, possui vitamina E na fórmula, que tem efeito antioxidante.

O estojo é ótimo e vem com espelho e uma esponja daquelas de tecido, que fica armazenada em um compartimento separado, na parte de cima (super higiênico). A fragrância do pó é agradável e a textura é boa.

Não posso avaliar o grau de proteção solar proporcionado porque eu estava usando este pó mais como um complemento mesmo (jamais deixo de usar protetor solar por baixo de base líquida). Na verdade, meus problemas com o produto foram 2:

O primeiro foi a cor. São 4 opções de tons e o mais claro ficou amarelado em mim. Sim, eu testei na loja (mais de uma vez, inclusive), mas no dia a dia simplesmente não funciona. Ok, mas isso é problema da minha pele branco-fantasma e não do produto.

O segundo defeito que eu encontrei é mais grave: não matifica. Ajuda a disfarçar um pouco o brilho? Sim, mas nem de longe segura a oleosidade da pele por muito tempo, muito menos no verão. E a minha pele é mista, tá?

Se você procura um pó compacto legal para retoques (a cobertura oferecida é boa), prático para carregar na bolsa, e tem pele normal a seca, invista. Caso contrário, não recomendo.

O Block Compact FPS 50 custa R$149,00.

Crédito da imagem: Dermage.

 

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Pois é, esses protetores em pó eu não boto muita fé… Mas são uma alternativa pra dar aquela retocada na proteção sem ter que retirar a maquiagem.
    Também sofro do mesmo mal da pele-de-fantasma! Usei o protetor em pó da Adcos na “cor” translúcido e na primeira cama, fica levemente amarelo. Agora, se eu resolver passar mais uma, daí viro um frango de padaria! rs
    O da Laneige, pelo contrário, deixa a pele mais fantasmagórica ainda! Uma pena, porque a embalagem é linda e o cheiro muito gostoso…

  2. Oi Adriana, tudo bem? Desse pós com protetor solar nacionais já desisti de encontrar uma cor para mim a muito tempo. O da Adatina parece funcionar, mas o preço não me anima. Um coreano muito legal que testei (e custa 12 dólares, mesmo com esse câmbio compensa) é o Red Orange Sun Pact SPF 50 da Skinfood. Primeiro: também sou branca fantasma e sinto que a cor 1 clear dá uma iluminada (sutil) no meu rosto por que é neutra, nem amarela, nem rosada. Segundo, a cobertura é ótima e ele matifica sem esturricar a pele sabe? Não chega a ser um plot da vida, mas segura bem a oleosidade por umas 4 horas (minha pele é mega oleosa) e deixa a sua pele com aparência saudável exatamente por que a cor é neutra, dá aquela aparência de pele descansada. Se encontrar por aí, testa. Acho que você vai gostar.

    • Oi Marcia: obrigada pela dica! Acredita que eu tenho alergia ao Blot da MAC? 🙁 Agora estou testando um pó da Mary Kay, mas ainda não tenho opinião formada quanto ao controle de oleosidade no verão. bjs.

  3. Nossa, tive uma experiência péssima com este produto. Comprei pelo alto fator de proteção, mas achei que não matifica, não espalha bem e o meu quebrou com poucas semanas de uso.
    Estou gostando bastante do Hello Flawless da Benefit, infelizmente o FPS é de apenas 15.

    • Glau: realmente esse pó da Dermage não espalha direito. Confesso que tenho cada vez mais implicância com a marca. 🙁 Esse da Benefit matifica bem? O verão está chegando e estou com medo… rs. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *