Solar Expertise Invisilight Facial Diário FPS 50 (L’Oreal)

Solar Expertise Invisilight Facial Diário FPS 50 (L'Oreal)

Este é, na minha opinião, um dos melhores lançamentos do ano e com certeza “O” produto para você investir no verão.

Até o momento, os protetores solares de rosto aqui no Brasil ou protegiam mal (não eram confiáveis, tinham FPS baixo) ou possuíam cosmética ruim (oleosos demais, textura de “cola”, esfarelavam, etc.). O novo protetor solar de rosto da L’Oreal – Solar Expertise Invisilight Facial Diário FPS 50 – resolve todos esses problemas.

Para começar, a proteção solar do grupo L’Oreal é considerada uma das melhores do mundo e confiança é tudo na hora de se expor ao sol. Para quem não tem manchas na pele, um FPS 50 é excelente e protege tanto dos raios UVA (os que envelhecem), quanto dos UVB (os que queimam).

A marca alega que a textura do produto é de um sérum. Pra mim o termo “sérum” tem outra conotação (meio gel, mais aguado), mas a textura do protetor é leve, fluida e oil-free, sem deixar a pele oleosa ou brilhando. Ele é branco, mas ao ser aplicado na pele fica transparente, sem deixar resíduos. Absorve rápido e em 1 minuto você já pode aplicar sua base líquida ou pó-base por cima. Se não quiser usar muita maquiagem, um pozinho solto por cima cai bem. Isso porque apesar do Invisilight ser excelente, ele ainda assim deixa um leve brilho (totalmente aceitável) que você vai precisar disfarçar com pó. Depois disso é só alegria.

in1-boa

in2-boa

Tem um cheirinho muito discreto e agradável, mas eu só percebi porque botei o nariz para contar para vocês – rs. E a embalagem é ótima, com tampa de rosca e perfeita para levar na bolsa sem risco de vazar.

Apesar da L’Oreal não dizer que este protetor solar é matificante eu achei que a oleosidade da pele fica controlada ao longo do dia (nada que um retoque com pó não resolva) e a pele fica “digna”, sem ressecar, esfarelar ou oxidar o tom da base. O produto é tão sequinho que eu quase sempre aplico um produto anti-idade por baixo e ainda assim a pele fica ótima.

Já me perguntaram se este protetor é igual aos filtros solares asiáticos. Não, não é, mas de tudo o que eu já testei aqui no Brasil (e não foi pouca coisa), este é o protetor solar que chega mais perto.

Custa por volta de R$54,00 (50 ml) e eu recomendo demais!

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Comments

  1. Boa resenha.
    Poderia por favor, compartilhar a composição do filtro?

  2. Obrigado pela resenha! Esse será meu próximo protetor.

  3. Adriana,

    Parabéns pelo post, gostei muito da novidade. Aqui foi o único lugar que achei a resenha devido a ele ser um lançamento.

    Como sou negro, tenho muita dificuldade pra achar um protetor solar que não deixe aquele aspecto esbranquiçado logo que passo e que controle a oleosidade. O que mais me adaptei foi o Minesol Sérum fator 30, que absove bem rápido, mas peca um pouco em segurar a oleosidade depois de certo tempo. Caso conheça esse, você acha que se aproxima ? É melhor ? É possível fazer uma comparação ?

    Obrigado !

    • Thiago: eu achei o Invisilight FPS 50 bem melhor que o Minesol Serum e acho que vale a pena você testar sim. Eu não tenho como afirmar 100% que não vai deixar resíduos brancos em você, mas acho que não pq ele some na pele e segura a oleosidade. Eu testaria em alguém aqui em casa, mas todo mundo é super pálido. 🙁 Sabe o que eu faço quando fico branca demais por causa de um protetor? Passo pó bronzeador sem brilho beeem de leve no rosto todo com um pincel. Fica ótimo e ninguém nota. 🙂 bjs!

  4. Ficou ótimo na minha pele que é oleosa! E o mais legal é que ele não faz propaganda enganosa. Enquanto que outros protetores que dizem que são específicos para pele oleosa não chegam aos pés desse protetor. Recentemente comprei o novo Sunmax fluid fps 55 e achei horrível! Na embalagem vêm as expressões toque seco e finalização sem brilho. Quanta mentira! É como o Pedro disse no face:”Até hoje não consegui virar um grande fã de nenhum cosmético feito por empresa do ramo farmacêutico. A eficácia nunca cheguei a achar inferior, mas aspectos como textura e até embalagem eu achei que deixaram muito a desejar.”;”Muitas empresas farmacêuticas lançam cosméticos apenas para complementar os lucros, diversificar os negócios, mas não investem tanto na área de cosméticos quanto empresas focadas em cosméticos.”. Abçs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *