Dior One Essential City Defense SPF 50

Dior One Essential City Defense SPF 50

Eu adoro a linha One Essential da Dior e estava ansiosa para experimentar o One Essential City Defense SPF 50 PA++++.

A proposta do produto é funcionar como uma espécie de barreira contra toxinas, poluição e raios solares (notem que a proteção solar dele é alta, tanto no quesito UVB quanto UVA). Em outras palavras, é um tratamento bastante completo e que facilita a vida das pessoas: em vez de você aplicar um antiidade e depois o protetor solar, você aplicaria um único produto.

Ele tem textura muito fluida, branca, é fácil de espalhar e rende bem. A marca alega que ele deixa a pele com aspecto saudável e iluminado, mas eu não vi nada disso. Se comportou como um protetor solar comum mesmo. Não tive dificuldade em aplicar base líquida por cima (não esfarelou nem oxidou), mas poderia ter um efeito mais matificante. Não que ele aumente a oleosidade da pele, mas também não ajuda. Vai ver é o tipo de produto que funciona melhor em países de clima frio.

Se você é mulher e vai passar maquiagem por cima, ótimo, mas se você é homem (e não pretende se maquiar) pode ser que tenha problemas com este produto já que ele deixa a pele levemente esbranquiçada e oleosa. Um pó matificante por cima (e de preferência com cor) vai ser necessário.

Achei fácil de retirar com demaquilante comum, não senti fragrância, e a embalagem opaca com válvula pump é linda, além de preservar os ativos do produto e ser higiênica.

Minha implicância com o One Essential City Defense é justamente o fato dele ser fluido demais: para você estar bem protegida vai precisar passar uma quantidade grande de produto, mas como ele é fluido, acaba passando pouco… Ou seja: eu prefiro aplicar um protetor solar com textura pior mas ter certeza de que estou protegida e controlar a oleosidade com base e pó matificante.

Nos EUA ele custa US$59.00 e aqui no Brasil sai por R$349,00 (embalagem com 30ml).

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *