Solar Expertise Loção Protetora FPS 60 (L’Oreal)

Solar Expertise Loção Protetora FPS 60 (L'Oreal)

Acabei de voltar de Cartagena e pude testar com calma a eficácia deste protetor solar. Eu levei 4 protetores para a viagem: o Nivea Sun Protect & Fresh FPS 50 (para usar no corpo no dia a dia), o Isdin Ultra Fusion Fluid FPS 100+ (para usar no rosto por baixo de maquiagem), o Solar Expertise Invisilight Facial Diário FPS 50 (para usar na praia/piscina no rosto) e o Solar Expertise Loção Protetora FPS 60 (para usar no corpo na praia/piscina). Vou falar sobre este último.

O que a marca alega: “oil free, previne o envelhecimento da pele, possui rápida absorção, textura leve e fácil de espalhar, além de ser resistente à água”.

Para começar, eu confio muito nos protetores solares da L’Oreal. São fotoestáveis e nunca me deixaram na mão. Além do mais, meu objetivo na viagem era passear e não me bronzear (apesar de ser um destino “praiano”, por assim dizer). Passávamos o dia passeando na cidade ou nas praias do Caribe sob sol escaldante e claro que eu me bronzeei um pouco (inevitável dadas as condições), mas voltei quase branca.

O Solar Expertise Loção Protetora FPS 60 me protegeu super bem em condições extremas e comprovei que ele é sim resistente a água (confesso que não reapliquei tanto quanto deveria e passei um bom tempo no mar). Também achei fácil de espalhar, apesar da textura branca e mais espessa, quase como se fosse um hidratante de corpo concentrado. Você vai espalhando e as poucos ele fica invisível, porém com um certo brilho. Não me deu espinhas no colo nem nas costas (minhas zonas críticas), o que comprova a alegação de ser oil free. Além disso, a embalagem de tampa flip é boa (não vazou na bolsa nem na mala) e a fragrância é agradável e discreta.

prot2

prot3

Quanto à absorção, achei um pouco melhor do que a de outros produtos, mas tenham em mente que este é um protetor solar potente, ou seja, sua pele vai sim ficar mais pegajosa do que você gostaria, mas eu realmente não me importo. O que é crucial pra mim é ficar protegida e isso ele cumpriu muito bem. Pretendo continuar a usar e recomendo bastante.

Ele existe em embalagens de 60ml ou de 200ml, mas os preços variam tão absurdamente nas farmácias que convém pesquisar com atenção. A média é de R$50,00.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *