Enlighten Dark Spot Correcting Night Serum (Estee Lauder)

Enlighten Dark Spot Correcting Night Serum (Estee Lauder)

Este serum faz parte da nova linha clareadora da Estee Lauder (amo!). Promete clarear manchas, vermelhidões, melhorar o viço e refinar a textura da pele em 4 semanas. A textura seria de “pele fresca e hidratada”. Pode ser usado por todos tipos de pele, tanto de manhã quanto à noite. A marca recomenda que o serum seja usado por baixo de um outro hidratante de rosto, mas eu costumo usar por baixo de protetor solar, apenas de manhã porque a noite aplico outros produtos.

A textura é leve (como se fosse um hidratante de rosto beeem fluido), absorve rápido e possui fragrância discreta e agradável. Eu não chamaria a textura de fresca, nem muito menos hidratante. Na verdade, este serum resseca minha pele (que é mista). Bom, pelo menos não entupiu meus poros nem me deu espinhas (meu maior medo é a parte da testa, zona crítica pra mim). Para quem tem pele seca recomendo aplicar um hidratante por cima mesmo, como a Estee Lauder sugere.

Os resultados apareceram sim, mas não em 4 semanas. Eu só comecei a notar mudanças agora e já estou quase no final do frasco de 50ml. Não tenho vermelhidões nem falta de viço (acho – rs), mas recentemente começaram a aparecer uns melasmas que estão me incomodando. Como no meu caso as manchas são discretas e recentes, talvez os resultados tenham demorado mais mesmo. Fico pensando se em pessoas com manchas mais significativas os efeitos seriam notados mais cedo. Quanto à alegação da marca de que o produto refina a textura da pele, não notei mudança alguma.

O frasco é bonito e opaco, o que preserva os ativos do produto. A válvula pump também é higiênica e o serum rende muito: bastam 2 pumps para cobrir o rosto inteiro (sendo bem generosa na aplicação).

Infelizmente Estee Lauder não é vendida no Brasil. Para quem for viajar, o produto existe em 2 tamanhos: 30ml (US$62.00) ou 50ml (US$92.00). Botei os preços em dólares, mas vocês podem encontrar a marca na Europa e em diversos países da América Latina (meu sérum veio do Chile, por exemplo).

Resumindo: um bom clareador, mas é preciso ter paciência para notar os resultados.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Adriana, estava paquerando um serum da estee ate mandei email pra les perguntando qual seria melhor para olheiras marrons (geneticas), gostaria de saber se ja usou algum creme ou serum para olheiras ? Axa que compensa investir num serum ou ir direto para os tratamentos dermatologicos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *