Testando: Nioxin – linha 4

Testando: Nioxin - linha 4

Para quem ainda não conhece, a Nioxin (marca do grupo Wella) é direcionada para pessoas com queda de cabelo e/ou pouco volume nos fios.

São 6 sistemas diferentes de tratamento (dependendo do grau de afinamentos dos fios) e cada kit vem com shampoo, condicionador e leave-in para o couro cabeludo. Além disso, a marca tem o Scalp Renew (que faz uma esfoliação no couro cabeludo), o Diaboost (promete aumentar a densidade dos fios), e a Deep Repair Hair Masque (máscara de hidratação).

Após uma análise capilar feita em um evento da Nioxin aqui no Rio de Janeiro eu descobri que estava com uma queda de cabelo importante na parte de cima da cabeça… (eles tiraram fotos com aquelas câmeras de aumento). Consultei um dermatologista especialista no assunto e fui diagnosticada com alopecia androgenética (não bom) e iniciei um tratamento (mais sobre isso em outro post).

O médico não chegou a indicar especificamente os produtos da Nioxin, mas também não desestimulou, e eu comecei a usar o sistema número 4, que segundo a marca é “desenvolvido especialmente para cabelos com rarefação notável, finos e quimicamente tratados. Fornece cabelos com aparência mais densa enquanto refresca o couro cabeludo e fornece equilíbrio da umidade para cabelos coloridos”. Isso porque o meu cabelo está com rarefação (menos 30% de fios que deveria ter), é fino e tingido.

Confesso que não me adaptei ao leave-in para o couro cabeludo, mas gostei do trio shampoo, condicionador e máscara de hidratação (que comprei separadamente).

nioxin_mask

Não tenho como avaliar se a Nioxin é efetiva ou não no combate à queda de cabelo porque estou fazendo vários tratamentos ao mesmo tempo, então vou falar das impressões cosméticas que tive.

Geralmente uso os produtos na seguinte sequência: shampoo + máscara + condicionador e o resultado é muito bom: cabelo bem limpo e leve, macio e com volume natural. Eu tenho bastante frizz e esta linha parece controlar o problema, mas também não faz milagre – rs. O único defeito que eu vejo no shampoo e no condicionador é o fato deles terem algum tipo de mentol na fórmula, ou seja, dão uma sensação refrescante no couro cabeludo. Tem gente que ama, mas eu tenho agonia.

Até onde eu sei os produtos da Nioxin são vendidos apenas em salões de beleza e geralmente em kits, mas já vi os produtos separadamente também. Para ser sincera não lembro dos preços, mas a máscara girava em torno de R$100,00. Não são produtos baratos, mas rendem muito e eu gostei bastante do resultado.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *