Evento Kiehl’s: Iris Extract Activating Treatment Essence

Evento Kiehl's: Iris Extract Activating Treatment Essence

Este post foi escrito pela nossa correspondente em São Paulo, Neima Yokoyama

Na quinta-feira retrasada, Kiehl’s apresentou seu mais novo produto de tratamento da pele: algo que promete revolucionar a rotina de cuidados diários.

O Iris Extract Activating Treatment Essence é uma espécie de primer líquido (é uma “aguinha” mesmo). A marca afirma que essa liquidez favorece a penetração dos ativos na pele, notadamente o Extrato de Raiz de Iris Florentina. Esse extrato tem capacidades regeneradoras, que podem melhorar a aparência da pele, nutrindo-a e ajudando a reduzir a formação das primeiras linhas do tempo na pele.

Além desse extrato, o primer contém LHA (lipo-hidróxiácido), que é um derivado do ácido salicílico. O LHA atua como se fosse um esfoliante, removendo células mortas e otimizando a penetração dos demais ingredientes do próprio primer e também dos outros produtos usados. Por fim, o primer ainda tem capacidades hidratantes, já que contém hialuronato de sódio.

O produto deve ser aplicado logo após a limpeza da pele, ou seja, primeiro o sabonete facial, seguido do tônico, e então o primer. Basta espalhar poucas gotas dele diretamente nas mãos e dar leves batidinhas no rosto, aguardando que seja absorvido. Depois, o serum, hidratante e protetor solar. Aí pode vir a maquiagem (rs). Parece muita coisa, mas é uma etapa rápida. A impressão que tive é que a pele “bebe” mesmo a “aguinha”, porque a absorção é quase que imediata e fica uma sensação muito agradável na pele, de um leve frescor.

As pesquisas da Kiehl’s indicaram que após somente 1 semana de uso 96% dos consumidores afirmaram ter percebido melhoras nos quesitos de hidratação e “alisamento” da pele, e 91% relatou diminuição da opacidade (após 2 semanas de uso). Com 4 semanas de uso, 96% dos participantes da pesquisa afirmaram que a pele ficou mais saudável. Parece bom, não?

A embalagem é um frasco com tampa de rosca, basta girar e abrir que o líquido cai sobre as mãos. Achei que poderia ser em formato de conta gotas, mas não há desperdício de produto. Já comecei a usar e volto para contar minhas impressões.

kiehls_irisextract_activatingtreatmentessence_skeleton

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *