Dry Shampoo (Lee Stafford)

Dry Shampoo (Lee Stafford)

Este shampoo a seco da marca Lee Stafford é voltado para cabelos escuros (dark) e com a raiz oleosa. Promete revitalizar (ou “limpar”) o cabelo entre lavagens, sendo útil para quando você não pode (ou não quer) lavar o cabelo. O diferencial seria o fato dele não deixar cabelos escuros esbranquiçados, como geralmente acontece com outros produtos do gênero, que deixam pra trás um rastro como se fosse um talco.

De fato, ao ser aplicado, ele deixa os cabelos escuros com uma aparência menos branca, mas ainda assim o spray é perceptível. Possui cheirinho agradável, a embalagem pink é fofa, a válvula do spray não trava e a tampa fixa bem. Da para carregar o produto dentro da bolsa de ginástica (por exemplo) tranquilamente.

O problema é que eu não me adapto a shampoos a seco, independente da marca. Já tentei aplicar de diversas formas e nunca da certo. Acho que o cabelo fica grudado, duro, opaco, com uma aparência pior ainda. Sinceramente? Se eu não tiver meeeesmo como lavar o cabelo naquele exato momento, escovo bem para distribuir a oleosidade do couro cabeludo pelos fios e prendo tudo num rabo de cavalo ou num coque. E assim que puder, lavo com shampoo normal.

Fico pensando que shampoos a seco devem ser úteis para quem está acamado por algum motivo (e não pode lavar o cabelo sozinho), ou ficou sem água pra tomar banho, ou tem a raiz tão oleosa que precisa lavar o cabelo duas vezes ao dia. Tirando isso acho melhor largar a preguiça e entrar debaixo do chuveiro mesmo.

Aqui no Brasil ele custa por volta de R$50,00.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *