Ecological Compound (Sisley)

Ecological Compound (Sisley)

O Ecological Compound (Emulsion Ecologique) é um dos produtos carro-chefe da Sisley. Com fórmula à base de plantas, ele promete hidratar, estimular, revitalizar e tonificar a pele, protegendo-a de estressores ambientais tais como poluição e cigarro.

Eu gostei bastante do Ecological Compound porque parece que ele potencializa o efeito de outros produtos que você venha a aplicar depois. Se utilizado sozinho ele até funciona como um hidratante de rosto leve, mas não tão bem como quando está conjugado. E faz diferença de verdade porque quando não uso ele minha pele resseca mais.

Apesar da marca sugerir que ele seja aplicado por baixo de um antiidade mais pesado, por exemplo, eu as vezes utilizo ele por cima de séruns bem fluidos e funciona bem também. Isso porque a regra de “layering” de produtos é que o hidratante mais leve deve vir primeiro e a partir daí você vai construindo suas “camadas” (geralmente eu uso apenas 2 camadas de hidratantes).

Ele possui coloração branca e textura bem fluida, não oleosa, mas acho que é um produto mais adequado para peles normais, mistas ou secas. Eu tenho pele mista e sensível e me adaptei muito bem. Absorve rápido e tem um cheirinho discreto de “plantas com flores” (é gostoso).

Rende muito e a válvula pump é bastante higiênica. O frasco é de vidro (o que não me agrada), mas entendo que deva ser para preservar os ativos. Para não correr risco de quebrar eu sempre guardei o produto dentro da embalagem original de papelão dele (da uma protegida adicional).

O único defeito do produto mesmo é o preço. Nos EUA custa US$250.00 (125ml). Aqui no Brasil sai por volta de R$1500,00.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *