Oil Elixir (TRESemmé)

Oil Elixir (TRESemmé)

O Oil Elixir faz parte da linha Oil Radiante da TRESemmé e é um finalizador voltado para todos os tipos de cabelo.

A fórmula com óleo de macadâmia e babaçu promete hidratar, dar brilho e controlar o frizz dos fios, sem pesar na raíz.

Pode ser usado nos fios úmidos ou secos, para proteger contra o calor de secadores e chapinhas, ou antes do shampoo, como pré-tratamento.

Tudo lindo na descrição, mas não gostei nada do produto. Meu cabelo é fino, misto (raíz oleosa / pontas secas) e com muito frizz. Além disso, faço escova toda vez que lavo.

Como tratamento pré-shampoo eu não cheguei a testar o produto, mas como protetor térmico não funciona. Não achei que protegeu meu cabelo do calor, não controlou frizz, e não hidratou, mas pesou na raíz. Usado nos fios secos também não deu certo porque senti zero hidratação.

Entre os pontos positivos, menciono que ele possui textura “normal” (nem muito espessa, nem muito fluida), espalha bem, o cheiro é ok e rende bastante. Mas eu impliquei com a embalagem também… Para começar é de vidro e alta. Lindo, né? Só que você está lidando com um óleo, que naturalmente escorrega. A ideia de ter um frasco de vidro cheio de óleo se espatifando perto do meu pé não me animou em nada. Além disso, não tem uma tampa de proteção para a válvula pump. Ou seja: nem cogitem transportar o produto.

Custa por volta de R$27,00 (98ml) e não recomendo.

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Comments

  1. Márcia Says: abril 4, 2017 at 2:31 pm

    Idem! Detestei tbm esse produto. Por incrível que pareça, creme Novex, silicone ou queratina líquida Gota Dourada funcionam mais pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *