Brow Translator (Benefit)

Brow Translator (Benefit)

Recebemos este release e achamos tão legal que decidimos compartilhar ele na íntegra com vocês. Até porque está super bem explicadinho. 🙂

A marca de cosméticos Benefit, em parceria com o neurocientista e professor na Universidade de Lethbridge, Dr. Javid Sadr, criam o Brow Translator, algoritmo capaz de traduzir emoções por meio da “leitura” das sobrancelhas.

Todo o projeto foi baseado na teoria publicada pelo Dr. Javid Sadr em “O papel das sobrancelhas no reconhecimento facial”, estudo de pesquisa conduzido na M.I.T (Massachusetts Institute of Technology), em que se pesquisou extensivamente o sistema que analisa as expressões faciais. Separou-se o rosto em 3 partes: superior, meio e inferior. Em seguida, foram estudadas as seis emoções universalmente conhecidas: felicidade, tristeza, raiva, medo, nojo e surpresa. Extraordinariamente, foi descoberto que a parte superior do rosto, onde as sobrancelhas ficam, interpreta o papel fundamental de cada uma delas.

De acordo com estudos comportamentais, acredita-se que as sobrancelhas podem ser uma das características faciais mais importantes para expressar as emoções. Conhecida mundialmente como a marca número um em produtos e serviços de sobrancelhas, a Benefit Cosmetics teve a iniciativa de unir-se ao conhecimento científico do Dr. Javid Sadr, para criação de uma tecnologia de realidade aumentada capaz de decifrar essas emoções, por meio de um algoritmo de tradução desenvolvido por especialistas para processar e calcular as expressões das sobrancelhas.

O Brow Translator estará disponível ao público até o dia 01 de março de 2017, por meio de um microsite em 21 línguas. Qualquer pessoa do mundo será capaz de capturar ou fazer o upload de uma foto para ver o que realmente as suas sobrancelhas estão expressando. O site também ajudará os usuários a fazerem o download do resultado e dividir as reações obtidas nas redes sociais, usando a #benefitbrows

Passo a Passo:
1. Acessar o Benefit Brow Translator no www.benefitbrowtranslator.com
2. Tirar uma foto ou fazer o upload de uma
3. Reconhecimento Facial analisa as sobrancelhas
4. Benefit Brow Translator revela a ‘verdadeira’ emoção das sobrancelhas

Quem se anima a testar?

Share

O Stash é editado por Adriana Nunan, especialista em cosméticos de luxo, com mais de 10 anos de experiência em blogs de varejo. Psicóloga clínica e consumidora exigente, Adriana oferece uma perspectiva abrangente dos benefícios – objetivos e subjetivos – dos produtos avaliados.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *