Active C [10] (La Roche Posay) X C-Supérieur 16% (Roc)

5 jun 2014

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Este post foi escrito pelo nosso colaborador Pedro

Recentemente foram lançados dois produtos com vitamina C no mercado brasileiros (aliás, específicos para o mercado brasileiro): Active C [10], da La Roche-Posay (L’Oréal) e C-Supérieur 16%, da Roc (Johnson & Johnson). Já adianto que ambos são excelentes produtos, mas qual será mais interessante? Vamos analisar…

O da LRP é um fluido, quase um serum, que oferece 10% de vitamina C. O da Roc é um serum que deve ser misturado ao gel-creme. Após a mistura ser feita, a concentração resultante de vitamina C é… 8%. 8%? Mas e os 16% no nome? Explico: como consta no site da marca, o produto vem com um serum contendo 16% de vitamina C e um gel-creme. Vejamos as recomendações de uso, de acordo com a empresa:

“Aplicar primeiramente 2 pumps do Gel Creme na ponta dos dedos e, em seguida, a mesma quantidade do Concentrado de Vitamina C pura. Misturar ambos e aplicar com movimentos suaves sobre rosto e pescoço previamente limpos.”

Ou seja, pelo que entendi, o serum deve ser diluído em parte iguais no gel-creme, obtendo-se, portanto, uma solução final com 8% de vitamina C.

Sendo assim, pode-se obter uma concentração maior de vitamina C com o Active C [10] do que com a C-Supérieur 16%. Mas esse nem é um problema, visto que não acho que 2% a mais ou a menos de vitamina C faria muita diferença. O problema maior, na minha opinião, é que é difícil dosar a olho nu partes iguais do serum e do gel-creme. Tanto que muitos estão comentando que o serum acaba antes do gel-creme (ou vice-versa, não importa).

Acho que a Roc encontrou uma solução genial para manter a estabalidade da vitamina C, que é algo difícil, mas acabou se perdendo em um problema simples de ser resolvido: bastaria uma embalagem que já dispensasse partes iguais do serum e do gel-creme.

Por outro lado, imagino que a estabilidade da vitamina C do Active C [10] também não deixe a desejar. Um sinal disso é que o meu produto continua praticamente com a mesma cor desde de que foi aberto; não notei escurecimento (o que sugere oxidação da vitamina C), ao contrário do que ocorre com muitos outros produtos com vitamina C… Com um serum de vitamina C da Natura que eu já usei, para exemplificar, eu notava a mudança de uma cor de champanhe para um marrom escuro em apenas poucos dias após a abertura!

Voltando ao C Supérieur 16% X o Active C [10]: ainda não usei o primeiro. Mas o Active C [10] eu venho usando há algumas semanas e estou adorando. O produto fez uma diferença notável na minha pele já após as primeiras aplicações. Tive a impressão de que até as olheiras ele clareou. A textura é leve, de rápida absorção, boa espalhabilidade e deixa a pele muito macia. (Prefiro usá-lo pela manhã já que a vitamina C pode ajudar a reforçar a proteção da pele contra o sol).

Como nada é perfeito, encontrei dois problemas com o Active C [10]: pode esfarelar, caso seja aplicado em grande quantidade e esfregado (o ideal é passar suavemente). E o cheiro é horrível. Mas horrível mesmo. A ironia é que cheiro horrível, neste caso, é um bom sinal. A vitamina C é um ingrediente que naturalmente não tem um odor agradável. Logo, se o produto realmente tem vitamina C, o cheiro não deveria ser maravilhoso. Desconfiem de produtos com vitamina C que não tenham cheiro ruim… De qualquer forma, some logo. Ainda bem.

Mas os benefícios do produto na minha pele estão sendo tão grandes que nem me importo os probleminhas citados anteriormente.

P.S.:

1 – Quem me acompanha no Instagram deve saber que ganhei o Active C [10] da L’Oréal. Mas parte do rascunho deste artigo já estava feito antes disso e em nada fui influenciado.

2 – Caso alguém queira um boa referência técnica para várias coisas que comentei anteriormente, sugiro este texto.

UPDATE 1 (11/06/2014):

A Roc entrou em contato com o blog e prestou os seguintes esclarecimentos sobre o funcionamento de ROC C-Supérieur 16%: “Vimos que existem dúvidas com relação ao funcionamento/efetividade da concentração de vitamina C do produto e avaliamos que seria importante dividir alguns esclarecimentos com vocês. Vocês mencionam que ao misturar o sérum ao gel creme, a concentração da vitamina C pura cai pela metade. Isto é verdade e os cientistas da marca já estavam cientes disto ao formular o produto. Por isso, C-Supérieur 16% contém 32% de vitamina C pura em sua formulação anidra (sérum), que ao ser diluída com o Gel Creme, entrega 16% de vitamina C pura para a pele. Ou seja, a concentração que está informada na embalagem (16%) é exatamente a mesma que o consumidor recebe na pele, ao fazer o uso correto do produto. Esta foi a combinação ideal encontrada, após anos de pesquisa, entre resultados (concentração eficaz) e cosmética (sensorial)”.

UPDATE 2 (11/06/2014):

Comentário do Pedro: “Agora sim, faz todo o sentido dizer que o produto oferece 16% de vitamina C. Obrigado pelos esclarecimentos. Porém, esta informação é diferente da que consta no site da marca. Está claro no site que o serum em questão contém 16% de vitamina: ‘(…) o Sérum Concentrado, que contém 16% de Vitamina C pura e o Gel Creme hidratante (…)’. Logo, se o site estiver incorreto, sugiro que seja corrigido. Por fim, fica a crítica de que, mesmo que o serum contenha 32% de vitamina C, é um pouco difícil dosá-lo com o gel-creme em partes iguais. E também fica o elogio: de uma forma ou de outra, como comentei, é um excelente produto – e achei que a Roc encontrou uma solução genial para manter a estabilidade da vitamina C”.

Crédito da imagem: Wikipedia.

Lançamento Lancôme

4 jun 2014

DREAMTONE

Este post foi escrito pela nossa correspondente em São Paulo, Vanessa Morais

Nota Adriana: como este lançamento é bastante interessante, resolvemos publicar um post mais “técnico”.

Com um apelo que atinge 10 entre 10 mulheres em qualquer parte do mundo, a Lancôme traz para o Brasil, a partir de agosto o Dream Tone, produto que é definido como um corretor da pigmentação para todos os tipos de pele e que promete um pele perfeita, sem manchas e uniforme mesmo sem maquiagem. Um sonho? A Lancôme afirma que não. Combinando pesquisas e estudos de ponta, a empresa aposta no produto com tecnologia de tripla ação adaptada para três perfis de pigmentação. As texturas corretivas são feitas sob medida depois de mais de 300 adaptações e objeto de nove patentes. Segundo a marca, o resultado é a satisfação das necessidades e preocupações de todas as mulheres.

Desenvolvido para combater manchas escuras, desigualdade e irregularidades de cor em tons específicos da pele, Dream Tone chega em três versões que se adaptam aos diferentes tipos de pigmentação e que, consequentemente apresentam perfis diferentes de manchas. O produto possui formulação que combina uma seleção de ingredientes específica para peles claras, médias ou escuras.

Esta abordagem biológica é ampliada por agentes óticos sofisticados, adaptados a cada um dos três perfis, que embelezam a pele e proporcionam imediatamente uma aparência melhor. Com base nas variáveis que são a cor da pele, os problemas de falta de uniformidade e marcas de pigmentação – comuns a todos os tipos de pele -, Lancôme identificou três principais perfis:

Perfil de pigmentação 1: consiste essencialmente em peles claras, cuja principal preocupação específica é uma tendência à vermelhidão.

Perfil de pigmentação 2: inclui peles médias, cuja desordem específica de “cor” é uma tendência a um tom amarelado.

Perfil de pigmentação 3: é composto de peles escuras que tendem a mostrar manchas.

Cada tipo de pigmento demanda uma necessidade de tratamento de pele cuidadosamente adaptado. A tecnologia de Dream Tone acrescenta ingredientes específicos relevantes para cada um dos três perfis, auxiliando na solução da disfunção vascular e na luta contra a vermelhidão e ajudando a combater a pele amarelada e solucionando marcas de manchas. O produto promete, ainda, melhorar a luminosidade graças à combinação de agentes perolados, que refletem instantaneamente e iluminam o tom da pele; pigmentos rosa e cobre compostos, que melhoram a homogeneidade e uniformidade da pele; e partículas difusoras de luz, que aumentam a transparência e sublimam a tonalidade da pele.

Para desenvolver o Dream Tone a Lancôme fez um estudo com 10.000 mulheres em 19 países para descobrir como percebem o seu próprio tom de pele. Desde o início, o estudo confirmou que uniformizar o tom de pele é uma preocupação para a grande maioria das mulheres. As observações clínicas concluíram que diferentes tipos de transtornos de cor podem ocorrer:

- Aqueles que são comuns, seja qual for o tom: marcas de pigmentação. Quer sejam conhecidas como lentigos, manchas de cicatrizes pós-inflamatórias, ou melasma, são o resultado de um excesso de melanina.

- Aqueles que são específicos para determinadas cores de pele: vermelhidão, pele amarelada ou com manchas.

Com a descoberta de ferramentas de pesquisa cada vez mais sofisticadas, os pesquisadores de Lancôme foram capazes de levar para o próximo nível o seu estudo de tom de pele e as causas dos transtornos pigmentares. Eles identificaram os fatores-chave na pigmentação da pele e a formação de manchas escuras.

Por muito tempo, pensou-se que o aparecimento de manchas escuras era relacionado simplesmente à interrupção do funcionamento dos melanócitos, as células responsáveis pela produção desordenada de melanina. Agora, pela primeira vez, foi demonstrado que o melanócito não é o único fator responsável.

Ao redor do melanócito existe o melanotopo, que interfere no processo de pigmentação. A medida em que o ambiente onde os melanócitos vivem se debilita, criam-se bolsas de pigmento e as manchas aparecem.

Protocolos específicos foram desenvolvidos para os três tipos de pigmentos: manchas escuras, homogeneidade da pele e transtornos de pigmentação, a fim de medir a eficácia de Dream Tone.

Para manchas escuras, a área abaixo dos olhos, particularmente propensa, foi medida. Para os perfis 1 e 2, a redução no tamanho da marca foi de 60% depois de um mês e 67% após dois meses. No caso do terceiro perfil, a redução nos níveis de pigmentação sob os olhos foi de 14% depois de um mês e 16% depois de dois meses.

Ao longo do tempo a utilização de Dream Tone reduz irregularidade na pigmentação. Após 12 semanas de uso, há uma melhora global de 25% na consistência da pele.

A eficácia de Dream Tone sobre a homogeneidade da pele é reconhecida e confirmada pelas mulheres que o testaram: 68% das mulheres do perfil 1 de pigmento ficam satisfeitas no final da primeira semana de utilização, e 73% de mulheres de perfis 2 e 3 de pigmento.

Testes específicos foram realizados para medir a eficácia de Dream Tone com foco em transtornos específicos da pigmentação sobre cada um dos perfis de pigmento:

- Perfil 1 de pigmento, mapeamento da hemoglobina foi utilizado para quantificar a redução de vermelhidão;

- Perfil 2 de pigmento, medições de cores instrumentais traçaram a eficácia do Dream Tone em tez pálida, cinzenta;

- Perfil 3 de pigmento, a pontuação clínica usando Atlas observou a redução de manchas escuras.

Mais uma vez, as mulheres atestam a sua satisfação: redução de 66% do perfil de pigmento 1, 88% do perfil 2 de pigmento 2 e 72% do perfil 3 de pigmento.

Disponível em três versões (pele clara, média ou escura), o Dream Tone pode ser usado de manhã e/ou à noite e chega às lojas em agosto por R$395,00.

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Crédito das imagens: Divulgação.

 

Batom Extreme Color cor Deep Love (Dermage)

3 jun 2014

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Ganhei este batom da Dermage e adorei.

É um tom de vermelho puxando para o cereja, com um brilho muito sutil (na verdade quase não aparece).

Possui excelente textura, boa pigmentação, fragrância discreta e agradável, desliza fácil e fixa bem (lembrando que batom escuro sempre requer reaplicação). Achei cremoso e hidratante também.

A embalagem é ótima e custa R$49,90.

P.S.: não localizei mais esta cor no site da marca, mas fica a dica dos batons desta linha. :)

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Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados

2 jun 2014

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O Boticário está com 2 lançamentos interessantes para a data:

- Quasar Forever Energy Desodorante Colônia (R$84,00 – 125ml): fragrância masculina que possui as seguintes notas: saída (manjericão, bergamota, canela, cardamomo, limo, pimenta rosa, mandarina, açafrão, salvia), corpo (jasmim, freesia) e fundo (cedro, benjoin, fava tonka, ambar, vanilla, musk, vetiver, labdanum, patchouli).

Floratta Forever Love Desodorante Colônia (R$69,99 – 100ml – imagem acima): fragrância feminina com as seguintes notas: saída (bergamota, mandarina, toranja, cassis), corpo (freesia, jasmim, flor de laranjeira, muguet, damasco) e fundo (sândalo, cedro, amber, musk).

Completam os lançamentos o Quasar Forever Energy Shower Gel Cabelo e Corpo, Floratta Forever Love Óleo em Creme e Floratta Forever Love Sabonete Perfumado.

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Ainda no quesito perfumaria, temos as 2 sugestões de kits da Calvin Klein:

- Kit CK One Shock For Her (R$329,00): CK One Shock For Her EDT (200ml) + Creme Corporal (100ml).

- Kit CK One Shock For Him (R$329,00 – imagem acima): CK One Shock For Him EDT (200ml) + Sabonete Liquido (100ml).

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Já a Maybelline criou 3 opções diferentes de kits para presente, com combinações de itens que fazem sucesso no necessaire feminino. Nas compras acima de R$99,90 os clientes ganham uma bolsa especial:

- Kit Amor Colorido (R$39,90): 4 Esmaltes Color Show + Caixa de Presente.

- Kit Amor Eterno (R$56,90): 1 máscara para cílios Colossal + 1 sombra Color Tattoo + Caixa de Presente.

- Kit Amor Verdadeiro (R$69,90 – imagem acima): 1 hidratante protetor labial Baby Lips + 1 BB Cream Dream Fresh BB + 1 máscara para cílios Colossal + Caixa de Presente.

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E para terminar temos novidades edição limitada da linha de Karité da L’OccitaneCreme Corporal Ultra Hidratante Jasmim Apaixonado (R$119,00 – 100ml), Creme de Mãos Jasmim Apaixonado (R$39,00 – 30ml), Bálsamo Labial Jasmim Apaixonado (R$55,00 – 15ml), Creme Corporal Ultra Hidratante Violeta Graciosa (R$119,00 – 100ml), Creme de Mãos Violeta Graciosa (R$39,00 – 30ml), Bálsamo Labial Violeta Graciosa (R$55,00 – 15ml), Creme Corporal Ultra Hidratante Rosa Amorosa (R$119,00 – 100ml), Creme de Mãos Rosa Amorosa (R$39,00 – 30ml), Bálsamo Labial Rosa Amorosa (R$55,00 – 15ml), Sabonete Solidário Rosa Amorosa (R$10,00 – 50g – 100% do lucro das vendas do produto serão direcionadas às ONGs que auxiliam as comunidades com projetos oftalmológicos) e Creme de Mãos Karité para colecionador (R$118,00 – 150ml).

 Crédito das imagens: Divulgação.

Resultado Concurso L’Occitane au Brésil!

1 jun 2014

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Queridos leitores: estou republicando o resultado do concurso.

A ganhadora do kit Vitória Régia foi a Renata Passos! :)

Obrigada a todos pela participação e fiquem atentos para novos sorteios e concursos no blog.

P.S.: a Renata já respondeu nosso e-mail. Portanto não será necessário escolher um segundo ganhador.

Néctar Desodorante Hidratante para o Corpo Maracujá (Natura Ekos)

1 jun 2014

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Ganhei este hidratante de corpo da Natura e gostei!

O cheirinho de maracujá é suave e não enjoa nada.

A textura dele é mais para o fluida, espalha fácil, absorve rápido e hidrata bem.

Como eu tenho a pele do corpo muito seca tenho que usar hidratantes mais potentes, mas para quem tem pele normal este produto é uma boa opção.

O frasco com 400ml custa R$44,o0 e o refil sai por R$35,80.

Crédito da imagem: Natura.

Esmalte Perolado Galo (Maria Helena Misturinhas)

31 mai 2014

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Este esmalte faz parte da coleção Torcida Brasileira, e é um tom de preto com leve glitter prateado (discreto mesmo, mas da um efeito bonito).

Gostei!

Novidades Brasil: cuidados para a pele do rosto e do corpo

30 mai 2014

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A La Roche Posay está com a linha clareadora Pigmentclar, que inclui 2 produtos: Serum para o rosto (R$149,90 – imagem acima) e Serum para os olhos (R$129,90).

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Já a Vichy lança o Idéalia Life Serum (R$179,90), que promete reduzir poros e linhas de expressão, revigorar a expressão facial e deixar a pele com tonalidade homogênea e radiante.

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A Dove está com a linha premium Dermaseries, voltada para peles extremamente secas. São 5 produtos: Ultra Caring Gentle Cleasing Bar (R$19,90 – Barra de Limpeza para Pele Seca), Ultra Caring Gentle Body Cleanser (R$56,90 – Sabonete Líquido Corporal para Pele Seca), Ultra Caring Gentle Cream Face Cleanser (R$49,90 – Creme de Limpeza Facial para Pele), Intense Repairing Body Cream (R$84,90 – Hidratante Para Pele Seca), e Intense Repairing Rough Patch Treatment (R$49,90 – Pomada para Áreas Ásperas).

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Também da Dove é o True Tone Underarm Mark Eraser (R$69,90), um creme noturno para o clareamento das axilas.

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Ainda em Dove temos a linha de produtos masculinos Dove Men + Care Controle de Queda que promete ajudar a minimizar a perda de cabelos devido a quebra dos fios. São 2 produtos: Shampoo (R$11,39 – 200ml / R$17,90 – 400ml) e Tratamento Capilar (R$18,00 – 150ml).

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Quem também investe no público masculino é a AXE, com o lançamento da linha AXE Peace, que inclui antitranspirante (R$8,30 – aerosol / R$5,99 – roll on), body spray (R$8,30), e shower gel (R$7,19). A fragrância da linha inclui notas de violeta, madeira e musk.